15 novos hotéis para ficar de olho em 2015

31 Flares Twitter 10 Facebook 15 Google+ 6 Pin It Share 0 31 Flares ×

JW Marriott venice Propriedades cheias de estilo que serão inauguradas neste 2015

 

 

 

 

Adoro hotelaria. Costumo dizer que acho que não poderia/quereria fazer nada da vida além do jornalismo mas que, se um dia tivesse uma crise da meia idade e resolvesse mudar da profissão, provavelmente trabalharia com hotelaria de algum modo. Da concepção ao dia-a-dia, do planejamento aos bastidores, dos altos e baixos às remodelações, eis aí um universo que sempre me interessa muito – ainda mais que levo a vida escrevendo justamente sobre viagem.

Vários lançamentos hoteleiros de 2014 ganharam as páginas aqui do blog, como o Four Seasons Orlando, os novos Marriott Courtyard e Residence Inn de Nova York e o Sheraton Reserva do Paiva em Recife (esse foi a última viagem de 2014, bem no reveillon, então o post vem jájá). Reinaugurações espetaculares também, como o Sheraton Rio e o St Regis Nova York. E há outras propriedades também inauguradas no ano que passou e que ainda não conheci mas sigo super de olho, na listinha de viagens de 2015, como o Ritz Carlton de Bali e os novos Four Seasons em Dubai e Joanesburgo.

Mas, como um novo ano começa, é hora de falar de lançamentos hoteleiros para este 2015 que devem mexer com o mercado internacional.  Do Ocidente ao Oriente, os hotéis que abrirão as portas neste 2015 que andam me chamando mais a atenção:

Baccarat Hotel & Residences.  Com inauguração prevista para fevereiro, vai ser seguramente um dos hotéis mais luxuosos de Nova York, bem em frente ao MoMa e a passos da 5a. avenida – e com direito a sensacionais lustres, candelabros e outras lindezas Baccarat pela propriedade e restaurante francês, Chevalier.

Mandarin Oriental Milan (imagem divulgação)

Mandarin Oriental Milan (imagem divulgação)

Mandarin Oriental, Milan. O novo hotel do grupo Mandarin Oriental abrirá suas portas em Milão, ocupando nada menos que quatro edifícios do século XIX nas proximidades de La Scala/Via Monte di Pieta. Serão apenas 104 quartos cheios de desing e uma vibe meio sexy que certamente pegará fogo nas próximas temporadas da Milano Fashion Week.

The Reverie Saigon. O novo hotel em Ho Chi Minh, Vietnã, deve abrir suas portas em janeiro agora no novo Times Square Bulding do Distrito 1. Além dos 286 com design italiano, vai ter restaurante cantonês de chef estrelado no Michelin e promete um dos mais longos balcões de bar (?!) da cidade.

Mama Shelter. A rede super cool de hotéis promete abrir nova propriedade em Los Angeles, Califórnia, em fevereiro próximo. Ao contrário das demais propriedades da rede que contavam com design de Philippe Starck, essa leva assinatura do designer Thierry Gaugain no edifício de 1923 em plena Hollywood (dizem que no hotel que funcionou ali em tempos remotos, Jimi Hendrix e Ava Gardner eram habituées), sem abrir mão do espírito ousado no décor que tanto caracterizou a marca.

Anantara Tangalle Resort & Spa. Ando encanada com a ideia de viajar ao Sri Lanka, e esse hotel, que deve abrir suas portas em meados deste ano vem sendo apontado pela indústria hoteleira internacional como o big happening para o turismo de luxo por lá: fica em Tangalle, uma cidadezinha litorânea próxima às fortificações de Galle e de vários parques nacionais, e promete design super local. Uma outra propriedade do mesmo grupo, o Anantara Kalutara Resort & Spa, também será inaugurado no país no final do ano.

Patina, Capitol Singapore. Não que Cingapura precise de mais um hotel de luxo com tantas superpropriedades por ali; mas já que a ilha aparece em praticamente todas as listas do tipo “destinos para visitar em 2015”, um novo hotel do mesmo grupo dos espetaculares Capela e Regent virá bem a calhar. A ser inaugurado na metade do ano, vai ocupar dois prédios tombados, o Capitol Building e a Stamford House, com direito a piscina de água salgada e tudo.

Four Seasons Casablanca (imagem divulgação)

Four Seasons Casablanca (imagem divulgação)

Four Seasons Casablanca. Serão várias as propriedades do grupo Four Seasons a serem inauguradas neste 2015, como a unidade de Seul e no Bahrein. Mas é o novo hotel que deve abrir as portas em julho em Casablanca, no Marrocos, o que mais me chama a atenção; a julgar pela propriedade sensacional do grupo em Marrakech, essa provavelmente também saberá oferecer o máximo de conforto e serviço impecável sem abrir mão dos elementos essencialmente locais, da equipe à arquitetura – e a curta distância tanto do centro financeiro quanto da área histórica de Casablanca.

SLS Park Avenue. Outra inauguraçãozaça super esperada para Nova York – mas essa deve ocorrer só no finalzinho do ano.  Depois das propriedades de LA e South Beach, o grupo investiu pesado e inaugurará o novo hotel em plena Park Avenue, na trendy vizinhança de NoMad, com designer do mago Philippe Starck nos quartos e áreas sociais.

Sheraton Samoa Aggie Grey´s Hotel. Samoa, na Polinésia, é destino de sonho para muita gente. Pois a Starwood comprou uma antiga propriedade cujo hotel foi completamente destruído por um ciclone em 2012 e abre agora, no primeiro trimestre de 2015, um Sheraton caprichado, com quase 200 quartos e bangalôs ao estilo polinésio e áreas sociais inspiradas no estilo colonial inglês / plantation.

JW Marriott Venice (imagem divulgação)

JW Marriott Venice (imagem divulgação)

JW Marriott Resort and Spa Venice. O grupo Marriott inaugura em março uma propriedade JW que promete dar mais ar contemporâneo à clássica veneza: um novo prédio na ilha de Sacca Sessola com 266 quartos desenhados com vibe chic-sustentável por Matteo Thun com direito a Health Club, complexo de piscinas (inclusive no rooftop, com vistas-desbunde para a cidade) e jardim com oliveiras.

Boschendal Estate. A propriedade mais aguardada para 2015 na África do Sul ficará no local histórico homônimo e terá design de Sir Herbert Baker, convertendo uma das mais antigas vinícolas no país num luxuoso hotel nas proximidades de Franschhoek e Stellenbosch. Com pinta de agriturismo, terá acomodações em autênticas cottages originais de estilo Cape Dutch, com trekkings, mountain biking, pesca e outras atividades além, é claro, de degustações e tours pela vinícola.

EAST. A novidade mais esperada para a hotelaria de Miami traz a ousadia das demais propriedades do grupo (em Hong Kong e Beijing) para os 263 quartos, oito suítes e 89 apartamentos no topo do The Brickell Centre, com vistas espetaculares para a cidade e a baía de Biscayne dos quartos e do rooftop bar e uma filial do renomado restaurante uruguaio La Huella.

Palazzo Versace Dubai (imagem divulgação)

Palazzo Versace Dubai (imagem divulgação)

Palazzo Versace. Se Dubai já era a rainha da ostentação no quesito hotelaria de luxo, a coisa vai ficar ainda mais séria por lá com a inauguração, anunciada para março, da nova propriedade do grupo Versace. Serão 215 quartos, incluindo 169 suítes com até seis quartos cada, além de uma torre residencial, entre a Garhoud Bridge e o Business Bay Crossing. Além da decoração (móveis, objetos etc) a cargo da própria Donatella Versace, uma promenade de quase 4km conectará o hotel diretamente ao souq e à marina.

 

———————-

Além dos hotéis novinhos em folha que abrem suas portas neste 2015, vale ficar de olho nas grandes reinaugurações da hotelaria que rolarão também, após certas propriedades terem passado por gigantescas reformas. Duas especialmente chamam mais a atenção do mercado:

Ritz Paris, que deve reabrir no segundo semestre do ano na cidade-luz após a multimilionária reforma que o manteve fechado nos últimos anos. As 72 suites e 71 quartos foram completamente restaurados e recriados, incluindo as 15 suítes históricas, como Coco Chanel.

Lizzard Island vista do avião (imagem divulgação)

Lizzard Island vista do avião (imagem divulgação)

Lizard Islandque, após uma gigantesca renovação para reparar os danos do ciclone Ita (que o destruiu no ano passado), reabrirá no começo de março na Grande Barreira de Corais. As reformas incluíram adições, como novas vilas, plunge pools, novas salas de spa e vistas para o Coral Sea, além de uma sala especialmente dedicada a degustações de queijos e vinhos.

 

31 Flares Twitter 10 Facebook 15 Google+ 6 Pin It Share 0 31 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.