1884: absolutamente elegante

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Eu estava cheia de expectativas para jantar no 1884, o restaurante signature do Francis Mallmann que tooodos os amigos me recomendaram para comer em Mendoza. E que delícia quando nossas expectativas são plenamente preenchidas, não?
Elegante, elegante, elegante – assim é o 1884.

Para jantar, os ambientes internos são refinados, iluminação perfeita, serviço absolutamente atencioso e eficiente (para almoçar, recomendaria o jardim interno, lindo e aconchegante também). Mas, em qualquer caso, é imprescindível fazer reserva (o restaurante LO-TOU uns 25 minutos depois que cheguei).

 Entradinha de folhas verdes, tomates e queijo de cabra excepcional.

 E, well… o prato principal… era mesmo gigante. A bisteca gigante é o prato por excelência do restaurante e várias das mesas estavam mesmo pedindo a dita cuja, que é o único prato da casa para duas pessoas ( e também, de longe, o mais caro, por 225 pesos!). Não, quem me conhece sabe que esse não é meu tipo de prato – mas foi tanta, mas taaaaanta gente me recomendando comê-la, que não houve escapatória. E, no fundo, não me arrependi: o ponto da carne estava mesmo espetacular – para os carnívoros de plantão, daquele tipo de carne pra se lembrar ainda por muitos anos, sabe?

E a sobremesa me conquistou em definitivo: frutas queimadas em panela de barro com sorvete de creme e crocantes, absolutamente leve e saborosa. Acompanhada de um belíssimo espumante, é claro 😉
Pra fechar a roda, um Nespresso e nada mais. Excelente jantar.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.