25 anos de Disneyland Paris

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

Ao vivo e em cores os lançamentos e novidades do jubileu da Disney francesa

 

 

 

Se você me acompanha também pelo Instagram/Stories @maricampos sabe que eu já estou em território francês há mais de uma semana. Agora estou por minha conta, curtindo dias de prazer na minha cidade mais amada, mas esta viagem começou como uma viagem de trabalho: a convite da Atout France e da Air France, vim acompanhar de pertinho os lançamentos dos 25 anos da Disneyland Paris, celebrados no último dia 26.

Para não perder nadinha das celebrações e da corrida agenda que tivemos, o convite incluía ficar hospedada por duas noites do Hotel New York, um dos sete (!) hotéis do complexo Disney francês. Os dois parques em Paris são pequenos e a gente costuma fazer ambos num mesmo dia – eu mesma tinha feito isso em todas as outras vezes que estive a passeio ali, incluindo a última, há dois anos – , mas ficar para dormir num dos hotéis do complexo garantiu o direito de entrar nos parques duas horas antes (as “extra Magic hours”, como em Orlando ) e assistir tranquilamente o (lindo e imperdível!) último show, às 22h.

Além de ficar para dormir, fiz muitas coisas por lá pela primeira vez, incluindo testar restaurantes buffet e à la carte (antes só tinha comido no parque lanches rapidinhos para ganhar tempo) e participar do divertido café com personagens no Plaza Gardens. Dos restaurantes, os grandes destaques vão para os ótimos menus do adorável Chez Rémy (inspirado no Ratatouille, no Walt Disney Studios, perfeito para almoço) e do Walt’s (no Parc Disneyland, excelente no jantar). Destaque também para, surprise-surprise, o fato de que os parques da Disney francesa não apenas servem vinho como também produzem seus próprios vinhos e champagne – experimentei as safras especiais dos 25 anos e gostei muito (especialmente do tinto La Petite Chapelle Hermitage).

Para quem visita os parques, as novidades são muitas, dos brinquedos aos shows. O simulador Star Tours, por exemplo, ganhou finalmente nova roupagem: nova experiência, novos destinos, novo piloto, novos personagens e uma novíssima tecnologia 3D muuuuuito mais impressionante que a anterior. O mais legal: eles produziram diversas animações diferentes, possibilitando mais de 70 possibilidades de combinações para as “missões” do  simulador – assim a gente pode repetir o brinquedo e continuar aproveitando uma atração novinha a cada vez.

Ao lado do Star Tours, o parque ganhou uma área de “Meet the Dark Side of the Force”, em que a gente pode encontrar o Darth Vader para fotos e um papinho sobre o lado negro da Força (garanti meu Darth-date e agora só falta liberarem o Chewie pro encontro também <3 ). E para concluir essa área, a antiga Space Mountain estava fechada durante a minha visita porque será reinaugurada em meados de maio como Star Wars Hyperspace Mountain, numa atração 100% nova que incluirá os turistas como pilotos da Aliança Rebelde numa missão intergalática cheia de efeitos especiais.

Com relação aos shows, assisti os quatro novos que ficam em cartaz agora a partir de 26 de abril. A nova Disney Stars on Parade tem nova música, novas coreografias e novos figurinos para os personagens, incluindo a turma do Mickey, Toy Story, Rei Leão, Mogli, Peter Pan, Nemo, Frozen e outros.  Os novos shows na parte de trás do castelo da Bela Adormecida (que em Paris ela é a dona do castelo) também ficaram uma graça: os coloridíssimos e animados  “Mickey Apresenta Feliz Aniversário Disneyland Paris” e “The Starlit Princess Waltz”, em que Aurora convida as outras princesas Disney para um grande baile pelo Jubileu.

Mas o espetáculo mais incrível é, sem dúvidas, o novo Disney Illuminations, que acontece todos os dias às 22h no Parc Disneyland, bem em frente ao Castelo. O incrível show de luzes atravessa cenários e canções dos clássicos Disney fazendo uso de projeções surreais na fachada do castelo, acompanhadas de sons, fontes d’agua coreografadas e excepcionais efeitos pirotécnicos (os trechos que homenageiam os Piratas do Caribe e as Star Wars são sensacionais). Imperdível mesmo.

Ao longo dos seus 25 anos, a Disneyland Paris recebeu mais de 320 milhões de visitantes, sendo mais de 13 milhões no ano passado.  Além da infra hoteleira, o complexo dos parques inclui também os 30 mil metros quadrados da Disney Village (similar à Disney Springs/Downtown Disney de Orlando), 59 atrações, 63 lojas, 55 restaurantes, dois centros de convenção e até um campo de golfe de 27 buracos.

Chegar aos parques é muito fácil via RER (trem) desde Paris, mas também há muitas empresas que fazem o transporte de turistas da cidade à Disneyland Paris em ônibus grande, van ou carro privado. Nesta viagem a trabalho, usamos o serviço privativo da Magic Ways.

 

 

Clique aqui para:

Ler mais sobre a Disneyland Paris

Ler mais sobre parques da Disney

Ler mais sobre Paris

Ler mais sobre outros destinos na França

Reservar seu hotel em Paris

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.