8 anos de blog!

101 Flares Twitter 4 Facebook 92 Google+ 5 Pin It Share 0 101 Flares ×

sombrinhas Lá se vão oito anos de vida na blogosfera \o/

 

 

 

Nem dá pra acreditar que já se passaram oito anos desde aquele 27 de abril de 2007, quando este blog (na época no Blogger/blogspot, que descanse em paz) entrou no ar pela primeira vez.  Surgiu, todo desajeitado (tadinho!), numa época super de transição na minha vida (estava largando meu vínculo CLT para virar 100% freelancer, entre outras cositas más) e também na blogosfera em geral – não por acaso, foi também em 2007 que muitíssimos blogs nasceram. De lá pra cá, muita coisa mudou por aqui, do layout ao endereço – mas, mais importante que tudo (pra mim), é que a essência continua a mesma.

champagne

 

Continuo achando que começar o maricampos.com (naquela época, simplesmente “Pelo Mundo”, nome tão reproduzido posteriormente por outros blogs) foi uma das decisões mais acertadas da minha vida. Nunca ganhei dinheiro com ele, nem sequer tentei ~profissionaliza-lo~, mas ainda ADORO saber que continuo tocando um espaço de informação gratuito, livre, de qualidade reconhecida, sem vínculos comerciais, no qual eu escrevo o que quero/quando quero/do jeito que quero, sem amarras publicitárias nem pitacos ou modificações de editor nenhum. O blog trouxe pra minha vida um tipo novo de relacionamento e feedback do leitor que nenhum outro meio de comunicação tem igual – e que é exatamente o que me faz continuar blogando sem planos de fechar o “loxinha” 😉  E gosto mais ainda das deliciosas amizades (reais ou virtuais, não importa) que ele me trouxe e traz até hoje – isso, sim, não tem preço.

aniversário

Para vocês que pacientemente me dão o prazer de sua leitura, seja desde o começo ou deste exato minuto, seja frequentemente ou de vez em nunca, eu só posso dizer: obrigada, mas muito obrigada MESMO, pela companhia tão querida. Sem leitores um blog simplesmente não existe – no fundo, este espaço é provavelmente muito mais de vocês que meu. Então obrigada, obrigada, obrigada. E que a estrada continue nos levando, juntos, pelo mundo afora. Sempre.

101 Flares Twitter 4 Facebook 92 Google+ 5 Pin It Share 0 101 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.