A (adoravelmente caótica) Cidade do México

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Depois dos dias de praia no Caribe e no Pacífico mexicano, fiz questão de ficar 3 dias na capital. Já contei aqui várias vezes como adoro a Cidade do México; e não é só porque tenho amigos queridos lá, não. Acabo sempre me sentindo muito, mas muito em casa mesmo, em meio àquele caos adorável de seus bairros (pra mim, não existe viagem ao México sem um stop na capital).

 Dessa vez, eu me dediquei mesmo a rever os amigos e fazer aquele footing que eu acho simplesmente adorável pelas ojinhas, cafés e restaurantes de Polanco e arredores, descobrindo uma deli aqui, um café colombiano ali, um ateliê acolá.

 Aqui no blog eu já sugeri passeios aos arredores (Xochimilco, Teotihuacan etc) a vários programaços na cidade (do icônico Zócalo aos imperdíveis Museo de Antropologia e Museo Frida Kahlo) nos vários posts sobre a cidade que rolam nessas paginitas desde 2008. É só usar o “menu das tags” aqui na barra da direita que você encontra tudinho, tudinho 😉

 E repito: tristes os viajantes que passam batido pela Cidade do México, fazendo a capital só de ponto de troca de aeronave quanto viajam para outros destinos mexicanos. Mal sabem o que estão perdendo.

Não se deixe contaminar pela mídia negativa que recebemos por aqui: ali eu ando sozinha pra cima e pra baixo (à noite, só recomendo se for por Polanco, Roma e adjacências), uso transporte público (o metrô é velho e caidão mas é bem eficiente), tomo táxi na rua (de madrugada, só rádio táxi), passeio feliz da vida e não me sinto tolhida em nada. Como no Rio ou em São Paulo, basta tomarmos os cuidadinhos básicos (bolsas seguras, nada de ostentação, não se enfiar em ruas mal iluminadas etc) para curtir o destino.

Vá. Sem medo de ser feliz 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.