A fabulosa Istambul

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Fazia muito tempo que eu sonhava em ir a Istambul . E finalmente fui. E me encantei. E minha primeira incursão à Turquia começou de uma maneira muito peculiar: dois caras turcos comecaram a tocar uma flauta turca e um tamborzinho, numa música típica animadíssima. Os caras conseguir fazer toda a classe econômica – mais a business, as comissarias de bordo e ate o capitao! – dançarem e bater palmas. No final, os dois caras ainda viraram o tambor do avesso e passaram de poltrona em poltrona arrecadando moedas!

A verdade é que eu fiquei incrivelmente deslumbrada com Istambul. A cidade é fabulosa, com minaretes pipocando por toda parte, pura magia. Sem contar com nossa poetica geografia, em que bastam alguns minutos atravessando o estreito de Bósforo para você passar da Europa à Ásia, na mesma cidade! Sem falar das delícias culinárias, dos bazares incríveis, das quinquilharias adoráveis, dos belos palacios…

Só vou deixar o mesmo comentário que fiz lá no Saia pelo Mundo, antes de postar outras coisas sobre essa cidade que tanto me encantou: não se baseie na beleza da paisagem retrata nas fotos. A realidade é muito mais bonita que o registro. Você precisa vir ver com os seus próprios olhos.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.