A fabulosa Teotiuacán

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Não é à toa que todo mundo me dizia que eu não podia deixar de ir às ruínas de Teotiuacán. Ontem eu já tinha feito meu dever de casa direitinho e passado literalmente hooooras no Museu de Antropologia estudando, entre outras coisas, essa cidade fascinante que já foi a maior do mundo em seu tempo. O parque começa com um aquecimento. Uma piramidezinha de nada para ver como estão nossas condições físicas.
Mas já dá pra ver ao longe a dupla dinâmica, pirâmides do Sol e da Lua.

Primeiro chegamos à Pirâmide da Lua, linda, linda, linda. Subir cansa, porque são inúmeros degraus tortuosos, mas o bicho mesmo é descer aquela pirâmide inclinadíssima em seus degraus estreitíssimos. Orgulho-total-pessoal que não sentei nos degraus nenhuma vezinha, nem pra subir, nem pra descer ;)))))))

E a vista lá de cima é impagável:

Daí vem um loooooongo caminho até a pirâmide do Soll, gigantona, lá na outra extremidade, com um monte de pirâmides lindas menorzinhas no caminho. E ela, grandona, lindona, te esperando…

Mas agora tenho uma confissão vexatória a fazer: a pirâmide do Sol é tão, tão inclinada, que tive que parar na metade e não cheguei até o topo 🙁 Deu um medão de descer aquilo tudo tão verticalmente que amarelei…
Bom, mas acredito firmemente que os deuses me tenham perdoado 🙂

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.