À francesa: luminoterapia contra o jetlag

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Os principais aeroportos de Paris , Charles de Gaulle e Orly, oferecem sessões gratuitas de luminoterapia de 20 a 31 de dezembro a todos os seus passageiros. O investimento na técnica visa minimizar os efeitos do chamado jet lag, causado pelas mudanças bruscas de fuso horário e agravado nesta época do ano pelos Winter Blues, como os distúrbios de depressão no inverno são conhecidos.
Cada sessão dura 15 minutos e é realizada dentro de um iglu estilizado, com poltronas especiais de relaxamento e painéis para emissão de luz branca, em intensidade equivalente à luz de um dia ensolarado. A equipe responsável pela técnica também percorrerá as salas de embarque com óculos especiais de luminoterapia para sessões-relâmpago do método, também gratuitas.
Acredita-se que a exposição diária durante cerca de uma hora a essa luz durante os três primeiros dias de viagem podem regular o relógio biológico. Espera-se que 4 milhões de passageiros tenham contato com a técnica durante os dias de festa. Após esse período, o serviço passará a ser oferecido pelo spa Be Relax nos aeroportos, com preços entre 25 e 40 euros por sessão.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.