A hotelaria e os mimos que amamos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Todo mundo gosta de ser mimado, eu acho. Eu gosto, e muito. E não tenho vergonha nenhuma de confessar essa minha queda por #brioches. Por isso mesmo, valorizo super os mimos da hotelaria, desde a garrafinha de água colocada à noite ao lado da cama (acho, na real, que isso deveria ser obrigatório em qualquer hotel) e chocolatinho na abertura da cama (melhor ainda se vier na forma de um mini alfajor Havanna, como na foto acima) aos mimos mais, digamos, exacerbados.

 Acho um item bacanérrimo quando entro no quarto de hotel, cansada de viagem, e tem lá um chocolatinho, ou uma cesta de frutas (ou esses morangos com chocolate da foto, superb!). São agrados que realmente me AGRADAM.

 Os welcome drinks também são uma delícia, não? Pode ser um suquinho, quando você chega no meio de um calor senegalês, ou um voucherzinho pra usar no bar do hotel depois – particularmente benvindos quando a gente chega tarde da noite num hotel e nem tá numas de sair por aí.

 Ter roupões e pantufas fofinhos pra usar na estadia também é muito gostoso – e absolutamente cômodo, sejamos francos.

 Amenities grifadinhas também fazem o MAIOR sucesso, sobretudo entre as mulheres – essas Hermès do Alvear Palace pra mim são até hoje hors-concours, mas fala se você não abre um sorrisão quando vê produtinhos L´Occitane, Hiels, Natura etc no banheiro?

 O chocolatinho na abertura da cama é dos detalhezinhos que curto mesmo – e acho imperdoável hotelão que se diz cinco estrelas não ter. Não custa nada pro hotel e dá aquele confortinho básico de um tequinho de choco no final do dia, não dá?

 Inovações nas boas vindas são sempre louváveis.

 Coffee machines também me agradam muito; eu, cafeinaholic, adoro tomar um cafezinho quando chego no quarto – café com leite é uma comfort food  (ops, drink!) seríssima pra mim!

 E deixar claro na reserva que você está comemorando aniversário ou aniversário de casamento faz TODA a diferença no quesito ser mimado pelo hotel.

 Tem hotéis que se superam: pra mim, nada se compara aos excelentes Las Ventanas al Paraíso, no México, e Ritz Four Seasons Lisboa. Ambos são do tipo que surpreende os hóspedes todo santo dia, com detalhes apaixonantes como esse chazinho com mini macarrons no final de tarde do Four Seasons. Repito: apaixonantes.

O que eu mais gosto de ver é que grande parte da hotelaria despertou para isso, dos hotéis turísticos aos super luxo – todo hóspede gosta de ser agradado, oras. E tem muito agradinho que custa quase nada prum hotel, seja ele 3, 4 ou 5 estrelas. 
No fundo, são esses mimos que amamos que nos fazem agregar ainda mais valor a bons hotéis nos quais nos hospedamos, como parte de um belo serviço. Amo muito tudo isso 😉
Você também curte, não curte? E já foi verdadeiramente surpreendido por mimos, daquele tipo que a gente não espera mesmo? 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.