A terrinha está de olho nos brazucas!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

No final dessa semana, o Turismo de Lisboa, o órgão de turismo da capital portuguesa, anunciou seu plano de metas para os próximos quatro anos – de 2011 a 2014. E olhe só: o principal público-alvo de turistas para os próximos quatro anos… somos justamente nós.
Lisboa tem como uma de suas principais metas estratégicas aumentar a quantidade de brazucas que visitam a cidade – não só por algumas horas, mas que, de fato, pernoitam por lá (existe uma quantidade significativa de brasileiros que só passam pelo aeroporto de Lisboa para fazer conexão com destino a outra cidade européia). Isso nos equipara em importância aos espanhóis, até então o principal target do turismo de Lisboa – vale lembrar que, dados divulgados essa semana, mostram que a quantidade de brasileiros que vistam Lisboa aumentou 47% em 2010 em relação a 2009.
Novas campanhas de marketing para aumentar e facilitar o acesso a informações sobre a cidade e melhorar a percepção de Lisboa junto aos brasileiros devem pintar nos próximos meses.
O que eu acho disso? Excelente! Faz tempo que eu digo: Lisboa me parece a cada ano mais e mais interessante – a ponto de eu passar vários dias na cidade tanto em 2009 quanto em 2010, depois de visitas anteriores, é claro. Melhores hotéis, excelentes restaurantes, sempre deliciosas padocas, vida noturna cada vez mais vibrante, atrações sempre interessantíssimas… e tudo isso com um dos mais baixos custos da Europa.
Ah! Saindo um tiquinho de Lisboa e indo para seus arredores, também foi avisado que Sintra (30km distante, que vcs sabem que eu amo, amo, amo) será apresentada nas ações de marketing como Capital do Romantismo. Gotta love, ora pois.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.