A viagem antes da viagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Antes de começar minha big trip, acabei embarcando num minicruzeiro do MSC Musica. Foi uma surpresa agradabilissima. Além do navio ser lindo – e imenso, mais lembrando um imenso condominio que uma embarcação – encontrei à bordo tudo aquilo que sempre ouvi falar da companhia: bom serviço e boa gastronomia.
Embarquei no ultimo cruzeiro da temporada 2008/2009, saindo de Santos e com escalas no Rio, em Buzios e Ilhabela. Alguns tripulantes – sobretudo garçons – eram extremamente invasivos; mas, no geral, a tripulação era bastante gentil e eficiente. Praticamente todos falavam alguma coisa do português – antes de iniciar sua primeira temporada brasileira, o staff do Musica teve aulas do idioma para melhor atender os clientes no Brasil – e gentilissimo gerente de hotel do Música Nicola Cappotorto estava todo orgulhoso da temporada de sucesso no país.
Surpresa também foi minha cabine, super bem decorada, com uma belíssima varanda com móveis em vime, TV de LCD e um banheiro absolutamente bem planejado. Dos restaurantes a la carte, meu predileto foi o Maxim´s, com um quê do El Bistro do Faena. Os bares do navio tinham tipos de musica bastante variados – de solos de piano a axe – e a disco no ultimo deck ficava lotada todas as noites, até de manhãzinha – por ali, até o comandante Giuseppe Maresca dava as caras.
Taí. Adorei a experiência da viagem antes da viagem. 😉

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.