Air France lança nova companhia aérea

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A imagem divulgada pela companhia como exemplo do vestuário que deverá ser adotado pelos comissários da nova Joon

A cia aérea francesa lançou a JOON, uma nova companhia aérea focada em teoria nos millennials

 

 

 

Os boatos sobre um “projeto boost” existiam há tempos na companhia francesa, mas agora é oficial: a Air France lança a Joon, uma subsidiária que começará a operar voos de média distância a partir de Paris (CDG) já neste final de ano e possivelmente voos de longa duração a partir do ano que vem.

Ao menos em teoria, a Joon (que tem como identidade visual uma cor azul vibrante) será destinada especialmente aos millennials ou Geração Y (mas ainda não tem perfis em redes sociais) e já avisa que não será low cost, mantendo um padrão de produtos e serviços (e, consequentemente, preços) mais semelhantes aos da Air France. Segundo o CEO da empresa, a ideia do lançamento de tal companhia seria elevar a rentabilidade do Grupo Air France como um todo, reduzir custos e assegurar a sustentabilidade de seu modelo de negócios.

Os releases divulgados hoje pelas duas agências que prestam assessoria à Air France no Brasil dizem que a geração Y é o target da Joon por ser formada por membros “epicuristas e conectados, oportunistas no sentido positivo da palavra, pois sabem como aproveitar cada momento e estão em busca de experiências de qualidade que desejam compartilhar com outros”.

O que me chamou atenção é que esta é a primeira vez que uma companhia aérea é lançada com foco abertamente numa geração específica – uma tendência cada vez mais comum na hotelaria, por exemplo. Mas mais detalhes sobre a Joon – como produtos, serviços, destinos e tarifas – parece que só serão divulgados a partir de setembro. Esperemos.  

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.