Apartamento em Paris

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

IMG_0150

Como funciona o serviço de aluguel de imóveis para temporada do À la Parisienne

 

 

Aluguei imóveis para temporada em Paris por diversas vezes – em períodos, anos e formatos (dias, semanas, mês fechado e meses) diferentes –  e por métodos distintos, de sites genéricos de aluguel de temporada como lodgis e vrbo a aluguel informal através de conhecidos.

Aluguel apartamento Paris À la Parisienne

Conheci os serviços do À la Parisienne por meio do Conexão Paris, maior autoridade na cidade para turistas brasileiros na minha opinião. E o serviço deles é realmente diferente – no melhor sentido – de todas as demais experiências de locação que tive na cidade.

Aluguel apartamento Paris À la Parisienne

Em junho passado, usei o serviço deles para me hospedar por alguns dias na cidade, em pleno período dos preços inflacionados da hotelaria parisiense por causa da Eurocopa – e adorei. Foram poucos dias, mas imóvel e serviço foram simplesmente impecáveis.

Aluguel apartamento Paris À la Parisienne

Além de só trabalharem com imóveis de alto padrão, fui recebida pelo Vinícius e seu sorrisão no saguão do prédio no horário combinado. Para quem não fala outro idioma além do português, eis aí uma das maiores vantagens do À la parisienne: são brasileiros recebendo brasileiros, falando e explicando tudo em português.

Aluguel apartamento Paris À la Parisienne

Ele subiu comigo até o apartamento no 6o andar e não só me mostrou o funcionamento de tudo no imóvel rapidinho como me levou até a varanda para me mostrar onde ficavam os mercadinhos mais próximos, seu café favorito na área e opções de restaurantes por ali que ele curtia – uma tremenda mão na roda, tanto que já saí direto da nossa conversa para o mercado mais próximo para abastecer a geladeira de comidinhas.

Aluguel apartamento Paris À la Parisienne

O apartamento que eu fiquei era excelente. Em primeiro lugar, cheio de espaço, uma raridade nos imóveis de temporada parisiense. Ultra bem localizado no 8eme (pertinho da Champs-Elysées e do Arco do Triunfo), a duas quadras do metrô. Além da decoração sóbria mas super charmosa, equipado como nenhum outro imóvel que eu tenha alugado em nenhuma outra parte do planeta para temporada: geladeira, freezer, máquina de lavar roupa, lava-louças, cafeteira italiana e Nespresso e, mais importante que tudo para quem já experimentou a “canicule” parisiense no verão: ar condicionado na sala e em cada um dos dois dormitórios <3

Aluguel apartamento Paris À la Parisienne

Mesmo o apê sendo naquele último andar dos prédios parisienses, com o teto rebaixadinho, contava com uma sacadinha em cada quarto e duas na espaçosa sala, incluindo uma com vista para a Torre Eiffel, que obviamente virou de cara meu canto preferido no lugar – era ali que eu tomava meu café e de frente pra ela que eu trabalhava instalada numa fofa poltrona.

Aluguel apartamento Paris À la Parisienne

Quartos equipados com cama de casal, lençóis de ótima qualidade, banheiro enorme com chuveiro, banheira, roupa de banho e amenidades, lavabo separado, hall, armários e araras nos quartos e um armário-dispensa no corredor com tudo, incluindo até ferro e tábua de passar. Um adorável balcão americano criava uma charmosa área de refeições e separava com classe a cozinha da sala. Prédio super seguro com tolken e codigo de porta, wifi excelente e ligações gratuitas para números locais e números fixos no Brasil.

Aluguel apartamento Paris À la ParisienneAluguel apartamento Paris À la Parisienne

Só uma pegadinha da vida: nos dois últimos dias da minha estadia, o elevador ficou quebrado e eu tinha que subir e descer os seis andares pela escadaria a cada saída – inclusive ao fazer check-out, carregando a mala. Velho Murphy de guerra.

As reservas foram feitas diretamente por email, com atendimento super claro e profissional – e o site deles é excelente, bem explicado e, posso dizer pelo apartamento que aluguei, com fotos que realmente fazem jus ao imóvel.  E, em plena temporada de preços ultra inflacionados em Paris, tinham imóveis lindos e bem localizados com preço super justo para a qualidade de serviço que oferecem (há opções desde 139 euros por noite). Recomendo muito.

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 1 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.