Aluguel de apartamentos de alto padrão em Paris

42 Flares Twitter 3 Facebook 32 Google+ 7 Pin It Share 0 42 Flares ×
La Reserve Apartments Paris

Apartamentos com vista para a Torre <3

Grupo La Réserve deixa sua marca de luxo e excelência em serviço também em imóveis de temporada em Paris, de frente para a Torre Eiffel

 

 

 

O nome La Réserve é bem conhecido na hotelaria de luxo, em grande parte por causa da sensacional propriedade do grupo em Genebra, na Suíça. Mas o que nem todo mundo sabe é que Michel Reybier e sua família administram, já há um tempinho, um edifício de imóveis de alto padrão para temporada em Paris, bem em frente ao Trocadéro.

La Reserve Apartments Paris

Seguindo conselho de alguns amigos e leitores que já tinham usado (e adorado) seus serviços na cidade-luz, aproveitei as quase duas semanas solita em Paris neste janeiro último para conferir ao vivo e em cores como funciona o La Réserve Apartments.

La Reserve Apartments Paris

Os apartamentos de 1, 2, 3 e 4 dormitórios (o menor deles com – acredite – 140 metros quadrados de área) ocupam um predinho do começo do século XIX localizado no charmoso “Golden Triangle” da capital francesa (no 8o. arrondissement, com entrada na Avenue Gabriel, uma espécie de quintessência do espírito de Haussmann). E a maioria deles tem vista – ao menos parcial – para a Torre Eiffel.

La Reserve Apartments ParisLa Reserve Apartments ParisLa Reserve Apartments ParisLa Reserve Apartments Paris

É meio uma mistura de hotel e apartamento de temporada, seguindo mais ou menos o mesmo sistema dos apartamentos Lawhill, na Cidade do Cabo, sobre os quais eu já tinha contado aqui. Há serviço de portaria – que funciona também como ótima conciergerie – mas você carrega sua chave o tempo todo e tem total independência o tempo todo. Os serviços incluídos também dão conta de valet parking para quem estiver de carro, cofre, wifi, uma mini adega de vinhos (cobrados à parte) e vasta seleção de livros e músicas em cada apartamento.

La Reserve Apartments ParisLa Reserve Apartments ParisLa Reserve Apartments ParisLa Reserve Apartments Paris

O café da manhã também está sempre incluído: basta dizer que hora pretende toma-lo que, ao acordar, a mesa já estará posta com pães, frios e cereais fresquinhos. Os apartamentos todos têm cozinha totalmente equipada, e geladeira cheia (sem custos) com sucos, refrigerantes, leite, ovos, iogurte e frutas, e também uma máquina Nespresso. Há serviço de arrumadeira diariamente, como num hotel ou flat, e os apartamentos têm sempre sala de estar, área de trabalho, sala de jantar, cozinha e suíte – incluindo máquinas de lavar e secar.

Café da manhã servido na hora agendada pelo hóspede

Café da manhã servido na hora agendada pelo hóspede

Dentre os clientes habituées, celebridades, executivos e até membros de famílias reais europeias, mas também muitos casais e famílias “comuns” (inclusive, é claro, brasileiros) em férias na cidade.  Os custos estão, é claro, muito mais próximos de diárias de um hotel de luxo que de um apartamento qualquer na cidade, já que vêm com tanto serviço agregado. Mas atendem, sem dúvida, uma demanda que ainda não encontrou em Paris outro serviço similar. Bem pensado em todos os aspectos.

A fachada do novíssimo La Réserve Hotel Paris

A fachada do novíssimo La Réserve Hotel Paris recebendo seus últimos retoques antes da inaguração oficial em janeiro

Para aproveitar e bookmarcar: o grupo acaba de inaugurar, em 19 de janeiro último, seu primeiro hotel em Paris, o La Réserve Paris, no meio do caminho entre a Rue du Faubourg Saint-Honoré e Avenue Montaigne, a passos da Champs-Elysées. Fui a primeira jornalista brasileira a visitar a propriedade assim que abria suas portas, num dos últimos dias da minha estadia na cidade – e posso garantir: embora não tenha me hospedado lá, é um hotelaço! Pequeno, super intimista (são apenas 40 quartos), instalado numa mansão que foi inteiramente restaurada mas ainda guarda jeito de “casa” em todos os seus espaços. E ainda tem um belo restaurante comandado pelo chef Jérôme Banctel. Pode anotar aí: essa propriedade ainda vai dar o que falar em Paris.

42 Flares Twitter 3 Facebook 32 Google+ 7 Pin It Share 0 42 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.