Antártida: zodiac cruise em Paradise Harbour

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Noite com sol 3>

O dia que começou com a manhã perfeita em Cuverville Island, de atravessarmos com perfeição o canal Errera e de ficarmos face to face com os despreendimentos do gigante glaciar Neko, aquele segundo dia de fato na Antártida já era mais que perfeito. Mas ainda nos esperava mais em mais uma noite cheia de sol.

O navio entre pedaços de gelo bem grandinhos 

Após o jantar, partimos para um adorável “cruzeiro” nos zodiacs por entre os icebergs que se espalhavam por toda a região batizada de Paradise Harbour. Fomos dar uma olhada de perto no glaciar Skonthorp.

O sol das 22h

 Bom, reza o bom jornalismo que nunca devemos fazer uso de adjetivos em excesso. Muito menos ficar repetindo palavras do tipo “excepcional”, “sensacional”, “incrível”, “lindíssimo”, “espetacular”, “maravilhoso” etc. 

Então eu deixo pra vocês aqui só umas das muitas imagenzitas que fiz nas duas horitas de cruzeiro. Até porque, à bordo do zodiac, a gente não falava mesmo muita coisa além de UAU.

Aves “empoleiradas” nas pedras montando ninhos

Percebe o tamanho do gigante comparado com o zodiac, minúsculo?

Se não tivessem terminado o cruzeirinho em zodiac na marra, teríamos continuado de boa – mas fazia já bastante frio, o vento estava gelado, gelado, já eram mais de 23h e aquela noite alguns de nós tinham se inscrito para acampar – sim, a-cam-par – em Paradise Harbour.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.