Ao vivo em Nova York

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Google+ 0 Pin It Share 0 4 Flares ×

DSC04764Da nevasca aos “ventos polares” como tem sido passear pela Big Apple neste começo de 2014

 

 

Cheguei a Nova York no último final de semana, logo em seguida da nevasca que fechou aeroportos e deu praticamente toque de recolher a turistas e visitantes. Peguei a cidade coberta de gelo (mesmo!) mas com céu azul e sol, temperaturas negativíssimas! Depois vieram dois dias chuvosos e, na segunda à noite, chegaram os (meeeeega anunciados pela CNN, jornais etc) “ventos polares” – ventos bastante fortes e absolutamente gelados que fizeram as temperaturas caírem novamente. Na terça, ontem, a MÁXIMA DO DIA ficou em 11 graus centígrados negativos!!!

O Central Park queimadinho, queimadinho da nevasca

O Central Park queimadinho, queimadinho da nevasca

Mas tá gostoso mesmo assim. Metrôs, táxis, lojas, museus, restaurantes, tá praticamente tudo funcionando normal – com exceção de um ou outro negócio independente menorzinho que se deu ao luxo de fechar as portas por uns dias. O que tem é muito menos gente nas ruas, é claro – com ventos cortantes assim, caminhar três ou quatro quadras já exige uma paradinha em algum lugar com calefação pra se recompor 🙂  No mais, Nova York continua tomada de brasileiros como sempre, em toda parte – sobretudo nas lojas 😛

IMG_0262

Do recentemente reinaugurado St Regis New York (adorável!) aos novíssimos Residence Inn e Courtyard Central Park inaugurados nesta terça pela Marriott, tenho visitado vários hotéis, museus, restaurantes, cafés e até lojinhas aqui e ali. E encontrando muita gente bacana pelo meu caminho sempre.

Sol, céu azul e menos 15 graus centígrados

Sol, céu azul e menos 15 graus centígrados

Enquanto as novidades não entram comme il fault aqui no blog, aproveita e espia lá no meu instagram – todo dia, um montão de fotos nova-iorquinas estão entrando no meu perfil – a maioria delas com a hashtag #happysnowyear, pra combinar bem com os dias geladinhos que andam assolando a Big Apple 🙂

4 Flares Twitter 0 Facebook 4 Google+ 0 Pin It Share 0 4 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.