As viagens, os sonhos e a wish-list-viajante para o feliz ano novo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Quem escreve sobre viagem sabe que lida com o universo dos sonhos. Eu me dei conta muito claramente disso quando, aos 19 anos, ainda na faculdade de jornalismo, passei a ser grande consumidora das publicações de turismo e destinar boa parte do meu salário (hábito que cultivo até hoje 😀 ) para viagens, tentando tornar reais alguns dos muitos sonhos que eu tinha ao folhear aquelas páginas meio mágicas.

 Hoje, como jornalista especializada na área, sempre mantenho isso em mente em cada matéria ou reportagem que publico por aí, desejando que cada uma delas ajude, inspire ou estimule muitos sonhos de viagem a virarem realidade. E aqui no blog, é claro, isso fica ainda mais evidente. Porque, além de contar cada viagem em detalhes aqui para satisfazer um pouquinho os muitos leitores que sonham com aquele destino específico (tendo sinceridade, transparência e credibilidade como requisitos básicos, para dizer o mínimo), eu ainda tenho o GRANDE prazer de contar com a carinhosa companhia (ainda que virtual) e os constantes apoio e estímulo quando eu mesma estou realizando grandes sonhos de viagem – como esse ano aconteceu ao pisar, por exemplo, em Santa Helena e na Antártida. Obrigada mesmo, deep down my heart.

 Mas o melhor de tudo é que os sonhos viajantes nunca, nunca, nunca se esgotam. Por mais que a gente viaje – e, acredite, o ser humano é insatisfeito por natureza e nós nunca viajamos tanto quanto gostaríamos – eis aí uma lista de sonhos que só aumenta, aumenta, aumenta. Como se cada sonho de viagem realizado gerasse uns cinco novos sonhos de viagem, não é? Comigo é assim também.

Na minha wish lista viajante, tenho o mundo inteiro como destino: todos os paises, cidades, parques, ilhas e regiões que ainda não conheço somados a todos os paises, ilhas, parques, regiões e cidades que amo e quero voltar, num círculo deliciosamente vicioso. Em se tratando de prioridades, na minha wish list 2013 a India continua com tudo; assim como Malvinas (Falklands). Mas também quero muito voltar à Asia e Africa e conhecer mais desses dois continentes, quem sabe chegar à Oceania, talvez também ao Canadá -sempre tentando, é claro, encaixar uma passadinha em alguma das cidades mais queridas também nesses deslocamentos, é claro. Que sonhar não custanada 😀

Que o ano novo venha não cheio de promessas mas, sim, de grandes sonhos realizados; e que muitas viagens possam, enfim, sair de nossos planos, virar realidade e, depois, grandes memórias. Mas antes da virada, conta aí: na sua wish list viajante 2013, o que é que tem? Para onde seus desejos e sonhos devem te levar no feliz, feliz, feliz ano novo? 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.