Baixa gastronomia em Istambul: Sultanahmet Koftecisi

18 Flares Twitter 0 Facebook 18 Google+ 0 Pin It Share 0 18 Flares ×

Vocês tão carecas de saber que eu curto uma refeição “frescurenta”, com entrada, prato e sobremesa, mas sabem também que eu adoro uns momentos de baixa gastronomia, da street food aos botecos. E nos países mais, digamos, exóticos, isso fica mais interessante ainda, não é mesmo?
Pois em Istambul um dos lugares mais legais pra fazer isso é a Sultanahmet Koftecisi, conhecida também entre os gringos como “Istanbul meatballs” :-)))))

O lugar é absolutamente no frills. Funciona desde 1920 praticamente do mesmo jeitinho, no mesmo lugar, com as carnes sendo preparadas logo à entrada do lugar, numa espécie de vitrine. Atendimento eficiente, mas secão de tudo. O cardápio vem em turco, inglês, alemão e francês, mas é mais frequentado por turcos mesmo. Nenhuma grande pechincha para mochileiros, mas os preços são bem decentes para qualquer budget de viajante.

O clássico da casa é esse: as ditas cujas meatballs, saladinha de tomate, verdes e feijão branco e, para beber, claro, o clássico Ayran: 16,50 liras turcas no total 😉 E, btw, as koftecisi estavam mesmo muito boas.

Você tem medo de não encontrar? Impossível. Fica ali, bem naquele lugar pelo qual você vai passar, no mínimo dos mínimos, uma vez: entre a Haya Sofia, a Mesquita Azul e a Cisterna, no coração do bairro.

18 Flares Twitter 0 Facebook 18 Google+ 0 Pin It Share 0 18 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.