Barcelona!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Da minha coluna desse domingo no Jornal de Itatiba:

Estive agora por pouco mais de uma semana em Barcelona. Depois dos dias de paz e tranquilidade na Suíça, achei que uns dias na frenética Barcelona cairiam bem. A cidade, que já é naturalmente vibrante, estava ainda mais agitada por causa das comemorações do dia de sua padroeira: as festas de La Mercè. No cardápio, montes de programas gratuitos para a família, para crianças, jovens, adultos e terceira idade, incluindo as doces balladas de sardanes, os corajosos castellers e suas torres humanas, espetáculos de iluminação muitíssimo bem bolados e um verdadeiro carnaval pelas ruas da cidade.

Além de curtir esse aspecto tão peculiar, da festa mais movimentada da cidade – que durou de quarta-feira à noite até o final do domingo, já que o feriado era na quinta – também aproveitei para revistar todos os cantinhos da cidade que adoro, como o Bairro Gótico, Gràcia, as ramblas, Park Guel, Casas Batlló e Milla, o Macba… E, graças a uma amiga catalã, a Carmen, que me mostrou recantos super preciosos da cidade durante a agradabilíssima tarde que passamos juntas, visitei também museus que nem conhecia, para dizer a verdade. E me surpreendi muito positivamente. Adorei a Fundacion Francisco Godia, me perdi entre o imenso acervo do Museo Frederic Mares (zilhões de esculturas, ceramicas, fotografia, leques, joias, brinquedos etc) e me encantei totalmente ao ver a cidade romana que Barcelona já foi nas ruínas do subsolo do fantástico Museo de la historia de la ciudad. E a Carmen ainda me levou para almoçar no Goliard, um restaurante fofíssimo, com otimo menu do dia (entrada, prato e sobremesa, alem de pao e bebida) por 13 euros.

Estive com gente da equipe do Mandarin Oriental Barcelona, que será inaugurado no final de novembro desse ano. Em pleno Paseig de Gràcia, pertinho das melhores lojas da cidade e de grandes atrações como as Casas Batlló e Milá. Projetado por Carles Ferrater e Juan Trias de Bes e com designer de Patricia Urquiola, tem signature restaurante, todos os quartos com vista externa, bar descoladíssimo e o tradicionalíssimo spa da rede, com mais de mil metros quadrados. Isso sem falar do rooftop, que contará com bar e uma diving pool com vista panorâmica para toda a cidade. Vai ser fascinante, aposto!

Dos hotéis low cost, me encantei com o Denit (denit.com), um moderninho ultra charmoso em pleno bairro Gotico, mas pertinho do Paseig de Gràcia. Novinho em folha, tem só 36 quartos projetados pelo estudio GCA com decoração clean e contemporânea, incluindo TV de plasma, isolamento acustico e caixa de som para ipod. O melhor: diárias a partir de 59 euros.
Viagem tipo luxo ou tipo low cost, Barcelona é bom destino sempre. Bora pra lá, gente? Que agora eu me mando para Portugal!
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.