Barulho X comida de avião – hein?!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Rarará, como diria José Simão: uma pesquisa publicada na revista científica Food Quality and Preference quer ser uma luz no fim do túnel sobre o porque geralmente achamos as refeições servidas em aviões sem graça. Segundo o estudo feito em conjunto por holandeses e ingleses, o barulho no local da refeição pode interferir na percepção que temos sobre sabor e textura dos alimentos.

Bom, poderia ser uma belíssima desculpa… talvez seja mesmo. Afinal, parece que as refeições nos aviões estão cada vez mais medíocres, mesmo com os sons sendo minimizados nos últimos anos. Mas houve uma informação que me pareceu interessantissima na notícia que li hoje: disseram os pesquisadores que a Nasa também daria a seus astronautas refeições com sabor forte pelo fato de que os mesmos têm muita dificuldade em sentir gosto nas coisas – provavelmente também pela questão do barulho. Será? Curious, vá.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.