BH inaugura era WiFi nas capitais brasileiras

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Está confirmado: o projeto BH Digital vai mesmo levar Internet sem fio e gratuita aos principais pontos da cidade, inclusive famosos cartões-postais da capital mineira, como a Praça do Papa, o Parque Ecológico da Pampulha e o Parque das Mangabeiras. Muito em breve, os turistas em viagem por Belo Horizonte poderão mandar e receber notícias e pesquisar seus roteiros em praticamente todos os pontos turísitcos da cidade, gratuitamente. De acordo com a divulgação do programa, o serviço estará acessível para qualquer pessoa que estiver nesses locais com seu computador portátil, recebendo o sinal da prefeitura em seus próprios computadores.
Ainda será definido um número máximo de computadores que poderão ser conectados em cada local e o tempo limite de conexão para cada usuário. A estimativa do Ministério das Telecomunicações é que o BH Digital já esteja instalado nos pontos turísticos da cidade até o começo do segundo semestre. Até abril de 2008, todos os pontos de internet gratuita na cidade devem ser convertidos em pontos WiFi. O projeto teve início em 2005 e tem como objetivo cobrir 95% da área da cidade com internet sem fio e de alta velocidade.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.