Boston – agradável surpresa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Devo confessar: nunca tive muita vontade de ir para os Estados Unidos. Todo mundo vivia me questionando como é que eu conhecia mundos e fundos e nunca tinha ido à “capital do mundo” e coisa e tal. Claro que eu queria conhecer – quero conhecer o mundo todo! Mas na hora de decidir as próximas férias, os outros roteiros pareciam sempre tão mais interessantes…
Mas, após andanças por quatro continentes e muitas cobranças para ir aos States, chegou a hora. Elegemos apenas três cidades, já que o tempo era curto. Uma delas, Boston, revelou-se uma agradável surpresa e tornou-se um dos melhores cartões-postais de nossa viagem. Dá só uma olhada no skyline da cidade, na divisa entre o centro e Cambridge!
Sede de grandes universidades americanas – Boston University, MIT e Harvard – a cidade é repleta de jovens e, claro, muitos atrativos pra eles, como bons bares, casas noturnas, lanchonetes e outros (os melhores ficam próximos às universidades, em Cambridge). A própria Harvard fica aberta para os turistas: entre, passe por seus portões, tire fotos aos pés da estátua de John Harvard e conheça alguns dos prédios.
Para os fãs de comprinhas, Boston tem todas as lojas que as grandes cidades americanas têm, com uma grande vantagem: imposto menor. São apenas 5% sobre o preço das mercadorias, enquanto em Nova York esse índice é de 8,75%. Os eletrônicos, por exemplo, têm preços bem mais interessantes que em outras cidades do país. E as opções de lembrancinhas são muitas, inclusive com os brasões das universidades.
Mas Boston também é cheia de história: conhecida como a terra da liberdade, pelo papel importante que teve na independência, tem um centrinho histórico de fazer cair o queixo, e super bem sinalizado para o turista. A Freedom Trail – trilha sinalizada por tijolos vermelhos nas calçadas – é caminho obrigatório para os viajantes, percorrendo os principais pontos históricos da cidade, como o Boston Commom, a State House, o Quincy Market e o navio USS Constitution. É só seguir a linha vermelha que todas as atrações passarão ao seu lado. Ah! E não deixe de subir a Beacon Hill, com suas casinhas amarronzadas da época da colonização inglesa, muitas floriculturas e bons cafés.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.