BRA pede suspensão de seus vôos à Anac

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Depois de muita especulação, a BRA anunciou na tarde desta terça-feira que pediu à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) a suspensão temporária de todos os seus vôos domésticos e internacionais a partir de amanhã, dia 7 de novembro. A companhia aérea já havia suspendido seus vôos anteriores, após sucessivos atrasos e cancelamentos, alegando sérios problemas financeiros e operacionais (suas duas únicas aeronaves internacionais estão em manutenção há dias).
Esta suspensão temporária ficará valendo até que a BRA consiga novos investimentos para sanar seus problemas financeiros (que estão nas mãos da Brazil Air Partners, que no ano passado comprou 20% do capital da empresa). Ainda assim, a companhia garante que os passageiros com passagens já compradas pela BRA deverão ser transportados por empresas congêneres.
O presidente da BRA, Humberto Folegatti, renunciou no último dia 1º de novembro, após fechar acordo com alguns investidores para reestruturação da empresa. A General Electric Commercial Aviation Services, empresa de arrendamento de aviões, anunciou hoje que o contrato com a BRA para a compra de dois jatos Embraer 195 foi cancelado por atrasos no pagamento.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.