Caça às trufas

5 Flares Twitter 2 Facebook 3 Google+ 0 Pin It Share 0 5 Flares ×

Caça às trufas na ToscanaFour Seasons lança pacote que inclui essa experiência durante estadia em Florença

 

Já contei aqui que divertido foi, mesmo sem sucesso no quesito “encontrar tesouros” 😀 , experimentar a caça às trufas na Toscana quando visitei os produtores da Savini Tartuffi em 2012. Para quem é fã da iguaria na gastronomia, sejam elas trufas brancas ou negras, essa é uma experiência bacana de se ter numa viagem à Itália – e, de quebra, a gente sempre aprende um pouco mais sobre as trufas durante a brincadeira.

Uma notícia que deve interessar a alguns leitores é que, como muitos brasileiros ainda resumem sua vivência “toscana” a estadias na bela Florença, o Four Seasons Hotel Firenze criou um programinha para seus hóspedes terem essa experiência divertida da caça às trufas  justamente em Forcoli (Pisa), na propriedade da família Savini, igualzinho experimentei há um ano.

truffle hunting

Os Savini, para quem não lembra, há quase um século se dedicam à caça de trufas e à produção de conservas finíssimas feitas a partir da iguaria. O pacote oferecido pelo Four Seasons de Florença de 1º de outubro a 30 de novembro propõe uma caça à trufa branca durante a estadia no hotel, com café da manhã, transporte para a propriedade dos Savini em um Mercedes-Benz E-Class e jantar no restaurante Il Palagio com menu de quatro passos (com trufas, é claro!) do chef Vito Mollica, estrelado pelo Guia Michelin.

Para os interessados, dá pra ler mais sobre a minha experiência de caça às trufas em 2012 aqui e sobre minha estadia no Four Seasons Firenze no meu niver em 2011 aqui.

5 Flares Twitter 2 Facebook 3 Google+ 0 Pin It Share 0 5 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.