Café pra viagem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Confeitaria Colombo, no Rio: café com história é melhor ainda

Se tem duas coisas que combinam muito pra mim são café e viagem. Primeiro, porque eu adoro as duas separadamente; então por que não iria adora-las juntas, não é mesmo? E depois porque eu não consigo mais separar os cafés das viagens, seja um momento de pausa MARAVILHOSO nas andanças turísticas, seja pelo simples prazer do people watching ou, até, por ser um lugar histórico, em que vários pensadores, poetas, escritores e gênios de outras épocas frequentaram – de repente, aquele sujeitinho sentado na mesinha ao seu lado será um dos gênios da nossa época, lembrado futuramente ;-)))
Sempre curti visitar os cafés-atração ao estar pela primeira vez numa cidade, do Tortoni, em Buenos Aires, ao Caffé Greco, em Roma . Com o Greco desenvolvi um laço afetivo tão grande com o primeiro impacto e toda a história fascinante embutida naquele lugar que fui tomar cafezinho todos os dias lá na primeira visita a Roma. Só não topo os preços exorbitantes de lugares que se converteram em puro turismo, sem mais nada do charme de outrora, como o Café de Flore e o Les Deux Margots, de Paris .

A melhor versão do café à espanhola

Mas amo um bom café. Que delícia o aconchego de um bem quentinho, num dia gelado de inverno, pra gente se sentir melhor. Que delicia o conforto de um bem tirado, num dia de muitas andanças turísticas, pros pensamentos fluirem melhor. Que delícia o devaneio de um, de qualquer tipo, quando a gente quer só a companhia deles para ver a vida passar, pra ver as pessoas passarem, pra não pensar em nada. Que delícia até um copão descartável de um delicioso café com leite pra ir bater papo com os amigos numa praça.  Um dia de viagem sem ao menos uma paradinha para um bom café não é um bom dia de viagem pra mim, sério.

Café é sempre bom; não precisa nem ser tão gordo e tão bem acompanhado como esse 😉

Se você também é louco por um bom café de viagem, talvez curta ver o ranking dos 10 cafés mais lindos do mundo (olha a nossa Confeitaria Colombo, linda, no honroso 7º. Lugar!!!!) que as viajantes postaram essa semana no twitter. O link tá aqui. Se eu concordo com o ranking? Bom, vocês sabem que eu nunca ponho muita fé em nenhum tipo de ranking, mas nesse caso… puxa, eu não faria melhor. O único senão é que não colocaria o Caffé Greco lá na 10ª. posição e sim mais adiante. Bom, mas daí sou eu e minha relação afetiva com o café ;-))))))

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.