Cairo: Gizé, pirâmides, esfinge, museu

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

 Não vou fazer um post extenso que o dia foi puxadaço e amanhã madrugo para ir ao aeroporto pegar meu voo para Aswan \o/  Depois conto tudo em detalhes nos postzinhos tipo be-a-bá.
Mas PRECISO dizer que o dia foi lindo e que a cidade vai bem. Tudo bem que passei raros momentos desacompanhada, mas não houve nadinha que me incomodasse ou me fizesse sentir insegura. Passei até pela praça Tahrir (que estava vazia e cercada com aquelas grades típicas de show) para ir ao museu e tudo bem.

 A cidade parece bem, as pessoas falam muito de política, mas a vida corre normalmente. Nem sinal hj ou ontem de manifestações e afins (dizem que é às sextas que rolam os protestos na praça). No mais, em todo lugar me contaram como o país está sofrendo com a queda brusca no turismo, com muitos guias desempregados, redução de pessoal nos pontos turísticos etc (a parte boa para quem, como eu, se animar a vir, é que os preços estão MUITO melhores: hotelaços por quase metade do preço, cruzeiros de 3 noites com 1 grátis ou de 7 noites com 2 grátis etc).

 O que dá pra ver que pega aqui são os níveis PAULISTANOS de congestionamento o dia todo.  Sério mesmo. E mais direção-arriscada nível ITALIA e buzinas, buzinas, buzinas, num nível LIMA 😀 Dei graças a Deus de estar o tempo todo no traslado do passeio (era um full day tour incluído), que se tivesse de táxi teria pirado na batatinha.  Sinto falta de ter aquela sensação de poder fazer o que eu quiser, na hora que quiser de quando viajo independente, mas por outro lado tá bem bom me sentir cuidada o tempo todo 😉 E já aviso as meninas que a mulherada aqui tá vestida super normal, cabelos soltos, roupitchas da moda (só não rolam, é claro, decotões e mini-shorts ou saias, pelamor).

 Os serviços da operadora continuaram ótimos, super pontuais, tô curtindo muito (já falei que o guia se arrisca também no português, né?). No programa de hoje, visitei Gizé, pirâmides e esfinge (até entrei numa das pirâmides :D), almocei num dos barcos-restaurante do Nilo bem bom e passei a tarde no ótimo Museu do Cairo (ainda dá pra ver partes q foram danificadas nas manifestações da primavera árabe e o museu todo pareceu bem pouco cuidado e abandonadinho, mas amei tudo; só achei também bem overpriced as 100EL cobradas pra ver a sessão de múmias, meio frustrante pra quem já viu no Louvre, British Museum etc). Dia lindo mesmo.

No saldo final, gente simpática em quase todos os lugares, corações vermelhos everywhere para celebrar o Valentine´s Day e um final de tarde ESPETACULAR para fechar com chave de ouro o começo da viagem.
Bora pro cruzeiro, então, que na volta tem mais Cairo 😉

p.s.: no mais, vcs já sabem: relatos e fotinhos mil rolando lá no Instagram e twitter. Passa lá 😛

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.