Casa nova!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

logo_pm2013

Pois é. O Pelo Mundo completou 6 anos no finalzinho de abril passado e eu estava tão tresloucada na estrada nesse primeiro semestre de 2013 que o máximo que fiz foi postar uma observação miguézinha a respeito na página do blog no Facebook.

Desde a virada do ano eu tinha o plano de, enfim, migra-lo para a plataforma WordPress, domínio próprio. O Pelo Mundo surgiu em 2007, quando todo mundo abria seu bloguinho informalmente (mal se conhecia a expressão problogger), e escolher entre blogger e wordpress era meio aleatório; a bem da verdade, nem lembro porque escolhi um sobre o outro (a preguiça, provavelmente 😛 ). Como nunca tive pretensões comerciais para ele (se nas revistas e jornais meus textos passam pela peneira da edição, o Pelo Mundo sempre foi o refúgio seguro dos meus textos #nofilter 😀 ), fui levando. Mas, poutz, é preciso evoluir.

As cinco empresas que consultei desaconselharam totalmente a migração, disseram que era impossível ser bem sucedida nesse processo, que eram muitos posts, deveria recomeçar do zero e bla bla bla. Dei ouvido por uns meses; mas então arregacei as mangas, contei com o providencial apoio e os olhos atentos de amigos queridos (Greg, Tony e Pati, beijos mil pra vcs!) e mandei bala eu mesma.  Ainda não tá 100%, são diversos perrengues técnicos e estéticos e sei que isso aqui ainda vai dar pano pra manga. Tenham paciência, please. A estrada é longa e nós gostamos tanto de viajar que sempre encaramos bem cada pedacinho dela, não é mesmo? 😉

Palpitem, comentem, critiquem; sou tooooda ouvidos – e olhos 😉 (para ver como ficou a home, clique aqui). E mudem o endereço do blog nos seus favoritos, porfaplissss.  Dedos cruzadíssimos pro Pelo Mundo continuar sendo referenciado e bem-sucedido nesta casa novinha em folha também.  Beijo-me-clica! :mrgreen:

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.