Cascais: fofa como sempre

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Visitei Cascais uma única vez, no auge do inverno de 2001. E já tinha adorado – gosto muito, mas muito mais de Cascais que de sua vizinha Estoril, por exemplo.
Foi bem diferente voltar agora, no alto verão, e tantos anos depois. O coração da cidade continua o mesmo, mas está lotaaaaaado e surgiram muitas novidades na hotelaria e, sobretudo, nas compras (inúmeros shoppings e muitas, muitas lojas em toda parte).
Enquanto praia, acho que Cascais não traz novidade nenhuma pra brasileiros – nossas praias são muito melhores. Mas tem um jeitinho de vila adorável, bom de caminhar dia e noite, entre cafés e restaurantes de peixe aqui e ali (e a meia horinha de Lisboa de carro; um pouquinho mais de trem regional até o Cais do Sodré).
Museus, muitos museus, e vários deles gratuitos – como o ótimo do Parque Marechal Carmona, aí na foto acima.
Resumindo: a cidade continua fofa como sempre. E, convenhamos, até eu que AMO viajar no inverno, sou obrigada a concordar: ganha mesmo outros ares no verão.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.