Ceará promete Seguro Sol

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A Secretaria de Turismo do estado do Ceará se uniu à maior operadora de viagens do país, a CVC, numa tentativa de garantir dias ensolarados para todos os visitantes no próximo verão nordestino e criou o Seguro Sol. Na verdade, a idéia já havia sido inventada nos anos 90 pelo então governador Ciro Gomes e foi agora retomada para marcar definitivamente o estado como um destino de sol e praia.
A iniciativa conjunta governo cearense/CVC inclui também Fortaleza , Cumbuco, Aquiraz, Beach Park, Jericoacoara e Canoa Quebrada. O Seguro Sol Ceará terá validade somente para viagens feitas de 1º de dezembro próximo a 31 janeiro de 2008 e de 15 junho de 2008 a 30 de janeiro de 2009, garantindo que se chover das 11 à 16h por dois dias durante a um pacote de sete noites, o turista receberá o dinheiro de volta, sendo convidado a visitar o estado mais uma vez dentro de dois anos. Quem presenciar os dois dias chuvosos durante seu pacote, só paga a taxa de embarque na hora da próxima viagem.
Importante destacar que o índice pluviométrico do Ceará é o menor do Brasil (o período de chuvas vai da metade de março ao final de maio).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.