Celulares defintivamente a bordo na UE

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A notícia foi uma das mais comentadas no setor neste começo de semana. Mas eu, particularmente, ainda vejo o assunto com maus olhos. A partir de agora, passageiros em vôos sobrevoando o território da União Européia poderão usar o telefone celular. A nova legislação foi aprovada nesta segunda-feira pela Comissão Européia e abrange vôos entre os 27 países que compõem a UE.
O serviço poderá ser oferecido por qualquer companhia aérea após atingir a altitude de cruzeiro. Ligações, mensagens de texto e e-mails serão todos permitidos enquanto o avião estiver no ar.
Especialistas garantem que a comunicação direta do celular com satélites produzirá uma potência de transmissão bastante baixa, evitando possíveis interferências nos equipamentos do avião.
Mas será que é mesmo uma boa idéia? Com os passageiros ficando cada vez mais invasivos e sem limites, não teremos nosso sossego perturbado o tempo inteiro por aqueles que fizerem suas ligações todas em alto e bom som madrugada adentro? Se nem nos cinemas temos mais tréguas dos obcecados por celular, que dirá num vôo de longa duração? Não faria mais sentido, como bem disse o Rodrigo Purisch, liberar novamente a internet à bordo, ao invés dos celulares?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.