Cenas novaiorquinas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Nova York continua com tudo: esse ano, bateu novos recordes de turismo, ultrapassando até Orlando em número de visitantes. Cerca de 47 milhões de pessoas escolheram a cidade em 2008, garantindo receita de US$ 30 bilhões, com taxa de ocupação dos hotéis 20% acima da média nacional.
Confesso que nunca vi a cidade tão lotada quanto esses dias; a quantidade de pessoas em locais naturalmente cheios (como a Times Square) e nos museus e atrações era mesmo de assustar.
O frio, que chegou a -13 graus centígrados (inclusive na noite de ano novo), não me incomodou porque gosto das baixas temperaturas (ainda que o vento forte estivesse de matar); mesmo quem reclamava do frio, continuava curtindo a cidade como nunca. A média de espera nas filas de museus e atrações como o Empire State era de duas horas; para embarcar para a Estátua da Liberdade, três horas. Teve gente que conseguiu ingressos para a Brodway com facilidade; tenho inveja, porque para mim foi um parto conseguir ingressos dessa vez, fossem standing tickets, vip tickets ou de desistências de última hora.
Mas a cidade foi a estrela da viagem, mais uma vez. Após essas cenas novaiorquinas, desejo a todos vocês um ano feliz, feliz, feliz pela frente!
Feliz 2009!
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.