Suíça terá museu sobre Chaplin

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

DSC_0177 (2)Novo museu em Vevey inteiramente dedicado ao mito inaugura em abril

 

 

 

 

Abre agora no próximo dia 17 de abril na pequena e adorável cidade de Vevey, na Suíça, o Chaplin´s World, um museu inteiramente dedicado à vida e obra de Charles Chaplin. Durante os dias que passei na chamada Riviera Montreux (entre Montreux e Vevey) para participar do Traveller Made, um evento europeu sobre turismo de luxo internacional, tive o prazer de visitar o local em fase de finalização das obras.

A fofa Vevey já vivia mesmo inspirada por Chaplin, com direito à estátua do artista à beira-mar e diversos edifícios da cidade “embrulhados” com gravuras do gênio.

Chaplin´s World VeveyChaplin´s World VeveyChaplin´s World Vevey

O museu que ocupa dois edifícios está instalado na mesma casa onde o ator viveu com sua família por 25 anos, de 1952 até sua morte. Na vibe “conheça o homem e o artista”, as salas estão dispostas em Hollywood-style e contam de maneira lúdica e cheia de efeitos a trajetória do artista, mas também a história do homem.

Chaplin´s World Vevey

A propriedade batizada de Manoir de Ban, com vista para o lago Genebra, tem mais de seis hectares e inúmeras árvores centenárias rodeando o museu. Na casa onde Chaplin viveu em seu país de adoção com a esposa Oona e seus oito filhos, alguns cômodos foram mantidos como eram na época em que vivia lá, incluindo a mobília e objetos pessoais. O acervo familiar de fotos foi cedido ao museu e também está espalhado em diversos cômodos.

Chaplin´s World Vevey

Um prédio logo em frente foi construído especialmente para o museu para dar ares mais hollywoodianos à atração, incluindo imensas réplicas de cenários de suas maiores obras (a barbearia de O grande ditador está lá, por exemplo), espaços para projeções de trechos de diversos filmes seus e enormes setores interativos com um toque meio Disney, nos quais o visitante poderá se sentir um pouco, de fato, dentro do mundo de Charles Chaplin.

Chaplin´s World Vevey

Por razões óbvias, já que o museu ainda não foi inaugurado e nenhuma sala estava finalizada, as fotos internas estavam proibidas. A inauguração oficial acontece em 16 de abril, data que marcaria o 127o. aniversário de Chaplin, e abre para o público no dia seguinte às 10 da manhã.  A atração não será barata (23 francos suíços para adultos, 17 para crianças) mas deve valer a pena para fãs dos personagens imortalizados por Chaplin – e fãs do cinema em geral, já que o museu é uma ode à sétima arte – e dá pra comprar os ingressos online.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.