Chianti: La Bottega di Giovannino

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

“DA GIOVANNINO TUTTO E’ GENUINO:
      VINO PROSCIUTTO
      E CACIO PECORINO”.

 Uma das melhores refeições da viagem foi totalmente inesperada: estávamos passeando pela fofíssima Radda in Chianti quando o Simone, um italiano que conhecemos nessa viagem, nos indicou parar pra comer no La Bottega di Giovannino.
Eu até então nunca tinha ouvido falar do lugar; só depois que vi o tanto de recomendações e indicações que figuram na internet sobre ali.

 A casa funciona exatamente no mesmo lugar há cinquenta anos. Pequenininha, pequenininha, mas muito simpática.

 A administração é totalmente familiar; o Giovannino que dá nome ao local já está velhinho e passou a bola para os filhos e noras. Mas ainda aparece lá com a neta Eva, que faz toda uma participação especial com os clientes (quando lhe dissemos: “che bella”, nos respondeu: “io no sono bella, sono bellissima!” :-D)

 Mas a grande surpresa foi a comida: DELICIOSA! Nos sugeriram o menu do dia, por 21 euros (negociaço, incluindo entrada, prato, vinho, água e café), e lá fomos nós (aliás, vinho de verdade, Chianti, bem decente).

 
E quase que ficamos só nos antepastos: afinal, cada um de nós recebeu um prato GIGANTE de frios, bruschettas e as melhores papas al pomodoro que eu já comi na minha vida. Depois, meus gnocchis al tartufo também estavam simplesmente divinos, maravilhosos, gostosura pura.
E tudo isso com o papo gostoso e atencioso do Giovannino filho, que nos sugeriu ainda várias vinícolas para visitar em Chianti. 
Please, incluam na agenda. Aprovadíssimo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.