Chip internacional barato!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
imagem do site do Max Roam

Foi minha querida Rachel Verano quem primeiro postou a novidade lá no Viajar Bem e Barato no final do ano passado. O post rendeu tanto que virou materinha da VT. E é mesmo uma baita descoberta.
Bem que eu vi que ela tinha me ligado umas duas vezes, da França para o Brasil, nem tchuns com a demora na ligação. É que ela comprou um chip da Max Roam, um chip de celular internacional que pode ser usado em trocentos países diferentes (mais de 230, na verdade), com custos para receber e fazer chamadas infinitamente inferiores (ui!) que os cobrados pelas nossas abusadas operadoras brasileiras e bem inferiores aos cobrados pelas operadoras tradicionais de telefonia celular em outros países.
A grande barbada é que o chip deles praticamente não cobra roaming; a maior parte dos destinos aceita e recebe chamadas como se fossem ligações locais, por isso sai tão barato – na maior parte das vezes, centavos de euro por minuto. 
Você compra o chip pelo site e recebe o dito cujo na sua casa – pagando frete, é claro. Qualquer chip que você compre, já vem com créditos – o mais barato custa 15 euros, com dez de crédito (mas quanto mais minutos de crédito tem, mais barato fica no final das contas). Desbloqueia também direto no site, que conta com um excelente Rate Calculator para você saber exatamente quanto custará cada minuto da brincadeira.
Eu não gosto de telefone. Nunca gostei, do tipo que fica aflito se uma ligação demora mais que três minutos 🙂  É raro eu ligar pra minha família e meus amigos durante uma viagem, porque via internet dá pra bater o maior papo, de maneira tão simples – e grátis, se onde eu estiver contar com wifi free. Mas que é uma baita mão na roda ter um celular pra poder fazer reservas em restaurantes, checar informações e até marcar um café com um amigo de viagem, não se discute – eu mesma já comprei chips locais para lugares onde fiquei pelo menos uma semana. Acho que o Max Roam chegou pra resolver todos esses nossos pepininhos 😉
Merci beaucoup, Rachelzita!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.