Citadel: a Amã antiga

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

A parte antiga de Amã é chamada de Citadel e fica numa das mais altas colinas sobre as quais a cidade se espalha. 

 O local originalmente era chamado de Rabbath-Ammon e as escavações do século passado revelaram inúmeras reminiscências romanas, bizantinas e islâmicas.

 Do alto da Citadel, a gente não tem apenas uma bela noção da história de Amã como uma das vistas mais bonitas da cidade.

  Das ruínas da Palácio Umayyad ao interessante (ainda que mal cuidado) museu arqueológico,  taí uma passeio bem, bem bacana para uma tarde todinha.

 No interior do museu, entre vários objetos, cerâmicas e afins, a gente encontra as estátuas mais antigas do mundo, que datam de pelo menos 6.500 anos antes de Cristo.

Programaço.
Entrada: 2JD (aprox. US$3)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.