Cité de la Mode: passeio legal para fãs do mundinho fashion

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
De longe, a Cité de la Mode já chama atenção às margens do Sena

 Eu já tinha me programado para visitar a Cité de la Mode, em Paris , desde abril, quando vi o prédio das docas quase prontinho para a inauguração. Como fiquei hospedada agora no bairro de Bercy, foi só, literalmente, atravessar o Sena para o outro lado para, enfim, conhecer por dentro esse lindo espaço dedicado às artes e à moda. 

 Ali, além dos espaços exclusivos para mostras e exposições, funcionam também ateliês experimentais de moda e design, salas de aula e até lojinhas – além de um belo rooftop bar, com vista lindona de Paris no último andar. 

 Autalmente, está em cartaz uma expo-dobradinha: você paga um único ingresso (6 euros) que dá direito a ver duas mostras diferentes. A primeira, de Balenciaga, é bacanuda e conta não só a história da marca como a própria história da moda, interessantíssima. 

 A segunda, logo ao lado, da Comme des Garçons, é mais fraquinha e conceitual, mas também vale a visita.

 O ambiente é ótimo, cheio de artistas e estudantes de moda, além de turistas do mundo inteiro – daquele tipo de lugar que dá pra travar altos papos ao acaso. Meu conselho: vá depois do meio-dia, quando tanto o café do térreo quanto o bar do terraço já estão funcionando e o movimento é maior, e mais interessante. 

O acesso à Cité de la Mode é gratuito; são pagas apenas as exibições temporárias. 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.