Colônia, na Alemanha, tem novo museu arqueológico

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Kolumba é o nome do mais novo Museu Arquidiocesano da cidade alemã de Colônia . Recém-inaugurado, o acervo do museu reúne peças e ruínas arqueológicas de mais de dois mil anos de existência. Fazem parte deste novo culto à História ruínas da igreja gótica St. Kolumba (daí o nome do museu), bombardeada na Segunda Guerra Mundial e a capela Madonna em Ruínas, da década de 50. Dentre os sítios e escavações arqueológicas do local, chama a atenção um prédio novinho em folha, de design arrojado, projetado pelo arquiteto suíço Peter Zumthor.
No total, são 4.500 metros quadrados disponíveis para abrigar exposições de arte sacra dos primórdios da era cristã, ainda que os diretores do espaço pretendam sempre mesclar as mostras com peças e obras contemporâneas. Se a visita ao vivo e a cores ainda não for possível, corra para a visita virtual: www.kolumba.de.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.