Com a Escócia na cabeça

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Landscape escocês em imagem do hotsite do Visit Scotland

No mês passado, o Visit Britain no Brasil me enviou, muito fofamente, um par de convites para assistir à animação Valente. O filme é uma gracinha mesmo; mesmo sendo mais Disney e menos Pixar do que eu gostaria, quem foi assistir provavelmente também achou tão bacana quanto eu.
Mas, muito mais que a historinha infantil de Merida em si, são os cenários do filme que acabam atraindo os adultos que o assistem – e, é claro, foi por isso mesmo que o órgão de turismo da Grã-Bretanha enviou convitinhos de cinema para jornalistas e blogueiros de turismo. Afinal, a trama toda se desenrola com as paisagens da Escócia de pano de fundo. E, desde então, ando com a Escócia na cabeça, me dando ideias de viagem.
Dizem que a turma da Disney-Pixar passou meses viajando pelo país até encontrar as “locações” perfeitas para o desenho – e ali aparecem Edimburgo , Highlands, ilhas de Skye, Lewis e Harris e Aberdeenshire, por exemplo. E, sejamos francos, algumas cenas de landscape são tão convincentes que nem parecem animação.
E então o VisitScotland criou um hotsite para que qualquer internauta viajandão possa conferir os cenários que aparecem no filme em fotos lindíssimas, com sugestões de roteiros (divididos por “temas”: vida selvagem, castelos, mitos e lendas, paisagens, cultura escocesa e Escócia antiga) pelo país baseados no filme. O mais legal? Ainda dá tempo de se cadastrar lá no site e concorrer a uma viagem para o país para quatro pessoas.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.