L’Hostellerie de l’oie qui fume: comidinha decente em pleno Saint Michel

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Pin It Share 0 1 Flares ×
Toalhinha xadrez, guardanapo de papel, zero frescura

Bora de novo viajar do high ao low de um post pro outro.
Eu descobri a  L’Hostellerie de l’oie qui fume (37 rue de la Harpe) , em plena muvuca de Saint Michel, entre um monte de restaurantes ruins e pega-turista lado a lado, em 2007. E bem por acaso, por estar morrendo de fome e sentarmos no primeiro lugar que pareceu simpático por lá. Bom, e daí eu voltei em 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 😀

O creme brulée que faz CREC também está no menu de 10 euros

A propriedade tem pai e filho trabalhando lado a lado e servindo as mesas em francês, inglês e até espanhol. O bistrô é ultra simples, pequenininho, daquele tipo que tem meia dúzia (se tanto) de mesinhas para dentro e outra meia dúzia para fora. Mas a comidinha é boa. Inclusive no menu a preço fixo, servindo entrada, prato e sobremesa, no almoço e no jantar, a partir de 10 euros – sim, dez euros, isso mesmo que você leu.

Simplão de tudo, mas simpático

Volto lá todo ano, eles não sabem meu nome, mas sempre dizem “olá, você voltou!”, ou alguma outra coisa simpática do gênero, me dão tacinha de espumante (doooooce) de boas vindas. Eu vou ali quando quero comer rapidinho, mas comer decentemente; o atendimento é rápido, eles são simpáticos (sobretudo o pai) e a sopa de cebola gratinada que eu sempre peço de entrada é bem boa. Para o prato principal, de steak au poivre a raclete, e ainda tem menu legal de sobremesas.

Pra mim, não tem creme brulée que ganhe do fromage au miel

Não espere carta de bons vinhos nem nada do gênero; mas até dá pra achar um que acompanhe os pratos, e baratinho. Ou fique na velha e boa garrafa de água mesmo 😉

1 Flares Twitter 0 Facebook 1 Google+ 0 Pin It Share 0 1 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.