Promo do Km de Vantagens

99 Flares Twitter 8 Facebook 88 Google+ 3 Pin It Share 0 99 Flares ×

aviãoComo aproveitar quando aparecem essas promoções de pontos e km em dobro

 

 

 

 

 

Isso aqui não é post patrocinado, porque vcs estão carecas de saber que só fiz dois durante todos os 7 anos do blog e estão devidamente sinalizados aqui como tal (a gente tem que avisar, veja só, se não a turma mal amada da patrulha não sossega 😛 ).

Mas como cada vez que eu aviso nas redes sociais que tá rolando a promo dos 100% de bônus no programa Km de Vantagens recebo montes de mensagens de gente dizendo que não entende porque eu uso o programa, que é absurdo gastar dinheiro pra transferência e tal, vou explicar aqui, resumidamente, o que costumo dizer aos amigos e leitores que me questionam.

Nunca fui de entrar em todas as promos de compras de milhas e pontos de programas de companhias aéreas. Sempre lia os textos a respeito do Rodrigo Purish no Aquela Passagem mas, no fundo, acabo sempre demorando pra me inteirar direito da promo, deixo passar a data limite ou fico com medo de arriscar. Nunca fui boa nos investimentos agressivos no meu banco, e também não o sou com minhas milhas. Mas tenho usado o KM de Vantagens há alguns anos e acho que vem dando certo – até porque é bem estilo conservador 😀

Já contei aqui que uso o KM de Vantagens única e exclusivamente para transferir os pontos pro Multiplus e transformá-los em milhas que viram passagens aéreas. Só. Nunca usei pra mais nada e sou tão fissurada com as milhas pra financiar minhas viagens que dificilmente vou fazer diferente num futuro próximo.

Bom, eu não uso muito combustível. Vocês sabem, passo pelo menos dois terços do ano viajando para fora do Brasil, e trabalho muito em home office quando estou em terra brasilis. Mas só abasteço no posto cadastrado como favorito, abasteço de pouquinho em pouquinho para gerar mais km no programa, ganho um pouquinho mais de km quando renovo o seguro do carro e também só transfiro meus pontos quando rolam essas promoções dos bônus. Então a matemática do programa tá funcionando pra mim.

Aeroporto

A que está rolando agora (e vai até 30 de setembro) é a que sempre me interessa: transferir lotes de km que viram o dobro de pontos no Multiplus e ainda deixam um saldo do dobro do valor original na minha conta do km de vantagens. Ou seja: a cada mil km transferidos, fico com dois mil pontos no meu Multiplus e outros dois mil km na minha continha do programa. Quem transfere menos, em lotes de 500 pontos, fica com mil pontos no Multiplus e outros mil km no saldo do programa. Só a transferência do big lote de dez mil km não é tão vantajosa: você fica com apenas 10 mil pontos no Multiplus e 5 mil km na sua conta.

Só que a gente paga a cada transferência: 26 reais pros lotes de 500km e 51 pros lotes de 1000. Se eu transferir 3000km em 3 lotes de 1000, ao custo de 153 reais, eu vou ter 6000 pontos no meu Multiplus e outros 6000km na minha conta, que vão mesmo virar milhas numa outra oportunidade. Se eu pensar no total de 12 mil pontos acumulados por 153 reais, acho essa conta bem boa. Ou 10,000km, em 10 lotes de 1.000, ao custo de 510 reais – são 20.000 pontos Fidelidade + 20.000 KM de vantagens na minha conta, que vão virar novamente (pelo menos) 20 mil pontos/milhas em breve.

aeroporto LAX

Na linguagem dos nerds do mundo dos programas de fidelidade, o que acontece nesse tipo de promoção é a venda e compra de pontos/milhas por um valor bem mais barato que o usual. Se você parar pra pensar no quanto gasta ao comprar uma passagem aérea para acumular essa quantidade de pontos ou, mais ainda, quanto gasta no seu cartão de crédito para tal, eu ainda acho que essa equação compensa. Sei que não há produtos/bens envolvidos nesse gasto e tal, mas o valor por ponto, somando-se o que vai direto pra sua conta Multiplus e o que fica ainda de saldo na sua conta do KM de vantagens, é muito baixo.

Posso ter errado na matemática. E se eu tiver, please, me corrijam. Mas tenho feito isso toda vez que aparece essa promo e tem dado bem certo no meu saldo final de milhas e na utilização das mesmas para viajar. Se você tiver outra experiência ou outra ideia a respeito, deixa aqui na caixa de comentários pra gente chegar num consenso 😉

99 Flares Twitter 8 Facebook 88 Google+ 3 Pin It Share 0 99 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.