Como os iPads estão interferindo na aviação comercial

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Que os iPads e demais tablets vieram para ficar já constatamos. E vieram para ficar, sobretudo, na classe viajante: o tempo todo, em diferentes cidades e países, vemos viajantes sacando de suas bolsas e mochilas esses fiéis companheiros cibernéticos, seja no meio da rua para usar um GPS ou procurar uma info num guia ali baixado, nos aeroportos para conectar-se, nos aviões para ler e jogar e até, ui, para fotografar a viagem.
Pois agora os iPads e afins estão mesmo interferindo na aviação comercial.  Empresas como Singapore e Cathay andaram sondando companhias ligadas à aviação para adaptar suas mesinhas de assento (tray tables) para acomodar corretamente os tablets e outros gadgets semelhantes durante o voo, como um suporte (chamado já por muitos de iHolder) – uma ideia bem interessante que, sejamos francos, tomara que vingue, né?
A canadense WestJet já começou a testar o aluguel de tablets android que ficam presos por artefatos como clips bem na parte traseira das mesinhas, quando fechadas, carregando os mesmos com filmes, séries e outros programetes além, é claro, de publicidade.  Outras várias estão introduzindo os chamados IFE – sistema de entretenimento sem fio à bordo – , como a Qantas, que equipou 16 de seus Boings 767 com uso gratuito de iPads durante seus voos.  Passageiros da australiana JetStar podem alugar, em voos de duração superior a 90 minutos, iPads por valores que começam em menos de 10 dólares australianos. E o negócio parece estar indo tão de vento em popa que já até desenharam carrinhos de bordo especialmente para armazenar e distribuir as centenas de iPads que são oferecidos durante o voo através dos corredores do avião. Uma febre.
Bom, eu também adoro o meu mas, confesso, meu companheiro insperável de viagem, e até por questões de trabalhar muito da estrada, é mesmo meu notebook.  Mas já entendi que talvez esteja mesmo na hora de rever meus conceitos.
Well, maybe.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.