Compras em Paris: nova Printemps no Louvre!

27 Flares Twitter 3 Facebook 21 Google+ 3 Pin It Share 0 27 Flares ×
A entrada da nova Printemps no museu do Louvre (foto divulgação)

A entrada da nova Printemps no museu do Louvre (foto divulgação)

Espaço em pleno museu do Louvre já é chamado localmente de “novo templo do consumo de luxo”

 

Notícias fresquíssimas de Paris ! Foi inaugurada oficialmente ontem uma nova unidade da famosa loja de departamentos Printemps de Paris em pleno Carrossel do Louvre. A nova unidade, aberta hoje para o público em geral, tem foco no mercado de luxo e reúne algumas das mais badaladas grifes do mundo.

Conheci a assessora de imprensa, por acaso, na segunda à noite, logo ao chegar em Paris, apresentada por uma amiga em comum – e claro que fui conferir a novidade, que ficou mesmo lindona (mas, é claro, não participa da liquidação da sede). Para celebrar os quase 150 anos de sua fundação (abriu em 1865!), a famosa loja do Boulevard Haussmann ganha nova filial (menor, é claro) no Carrousel du Louvre – mas não é pequena, não! São 2.500 metros quadrados inteiramente dedicados a produtos e marcas de luxo, bem  em frente à Apple Store “da pirâmide invertida” que os brasileiros tanto amam.

A Printemps du Louvre já está sendo chamada pela mídia local de “templo do luxo” (apareceu em tudo quanto é jornal e programa hj na cidade) e conta com vendedores poliglotas (com gente que fala português, é claro), ponto exclusivo para o Tax Refund de 12% em cash imediatamente na própria loja e free wifi, além da possibilidade de envio das compras diretamente para o hotel em Paris.

Ficou mesmo linda.

27 Flares Twitter 3 Facebook 21 Google+ 3 Pin It Share 0 27 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.