Compras em Santiago

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×
Lojas de lápis-lázuli: não dá pra comprar em qualquer uma

 Vira e mexe alguém me escreve perguntando sobre onde fazer boas compras em Santiago. Bom, tudo depende. Vocês sabem que eu não curto a ideia de gastar tempo precioso da minha viagem enfurnada num grande shopping; curto as comprinhas que aparecem aqui e ali ao longo da viagem e, sim, sempre compro vinhos pra trazer pra casa. Nesse quesito, Las Condes e Vitacura são os melhores bairros de Santiago para fazê-lo, de papelarias lindas de morrer a móveis de design.

Uma caminhada por Las Condes e Vitacura é certeza de topar com lojas bacanas

 Basta saracotear um pouquinho por esses dois bairros para encontrar tudo e mais um pouco, não interessa o que você andava procurando. Só não espere pechinchas por lá.

Vitrines, vitrines e mais vitrines

A sugestão de compra mais importante que tenho em Santiago é a El Mundo del Vino, que conta com várias filiais na cidade. Não apenas chilenos, mas vinhos e espumantes bacanas do mundo inteiro são vendidos lá, e a preços bem interessantes – algumas botellarias da cidade podem até ter preços um pouquinho menores, mas as condições de armazenamento são sempre discutíveis; pessoalmente, acho muito mais garantido na loja, principalmente se você valoriza um bom vinho.

As papelarias são incríveis, coloridíssimas, deliciosas

 Para coisinhas pra casa e acessórios (cachecóis, mantas, ponchos etc) bem artesanais e autênticos eu sempre sugiro a ONA, sobre a qual acabei de postar no Saia pelo Mundo. Não são pechincha, mas duram super e são lindos.

 Para acessórios gourmet, chás, temperos e outras maravilhas para os amantes da cozinha, não há endereço melhor que a Coquinaria. Além de linda, com direito a restaurante e café dividindo ambiente com a loja, tem tudo o que vc pode procurar – inclusive uma área inteirinha com produtos da Fauchon, de morrer.
Para design e moda bem autênticos, procure pelas estilistas Patricia Barrera Sarika Rodrik, ótimas.  A livraria Milaires também é deliciosa, dá pra passar uma tarde ali.

Um dos balcões maxi tentadores da Coquinaria

Bom, mas se o seu negócio é shopping, shopping center MESMO, vá direto ao gigante Parque Arauco, um dos maiores da América Latina (e o maior de todo o Chile), que trocentas grifes chilenas e internacionais, incluindo as fast-fashion e lojas de departamentos (tipo Ripley, Falabella e Paris ) que os brasileiros adoram.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.