Cruzeiro Bem-Estar

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

No finalzinho de janeiro deste ano, embarquei no Cruzeiro Bem-Estar, da Costa Cruzeiros, para um teste de viagem pelo Giro pelo Mundo (que acaba de ser publicado lá – http://www.giropelomundo.com/). A proposta era tentadora: a possibilidade de uma viagem em que a bagagem de volta viesse repleta de novas experiências. Eu estava passando por um momento difícil pessoalmente e foi uma ótima oportunidade de unir trabalho e um pouco de sossego e lazer.

Embarquei sozinha e logo no embarque descobri que não era a única: inúmeras mulheres, sozinhas ou em duplas e trios de amigas, cederam ao apelo da idéia de Bem-Estar para curar corações partidos, stress e outros problemas pessoais. Mas juntaram-se também a nós inúmeras famílias com seus filhos adolescentes e também alguns casais, num total de quase 3 mil passageiros e uma verdadeira legião de tripulantes (entre eles, o tímido Franck Caldeira, maratonista campeão Panamericano, convidado de honra do cruzeiro).
Olha só a animação do povo com a equipe de entretenimento
Eu não curti, mas o povo amaaaaaaava o deck das piscinas
Durante os dias, fomos apresentados a palestras, sessões de yoga, pilates, inúmeras atividades físicas e incontáveis outras atividades, no trajeto que visitou Rio de Janeiro, Salvador, Ilhéus e Ilhabela, nesta ordem. À noite, bons espetáculos teatrais, música ao vivo em todos os onze bares do navio Costa Mágica, jantares elaborados e noitadas animadíssimas na boate ou nas festas temáticas. Nos jantares, fui atendida todas as noites pelo brasileiro Arthur dos Santos e sua adorável assistente filipina Jane, que definitivamente me conquistaram: com uma rotina sofridíssima e assoberbadíssima, nos serviram sempre com esmero, rapidez e simpatia sem fim. O Arthur virou praticamente meu ídolo.
Arthur e Jane, fofíssimos
Destemperados, dêem uma olhada no naipe desses camarões!
Foi o primeiro cruzeiro que vi liberar a entrada dos hóspedes na cozinha
Embarquei com preconceitos mas tive que capitular: a verdade é que qualquer tipo de hóspede encontra seu lugar num cruzeiro como esse.
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.