Curso de vinhos em Paris com o Conexão Paris

18 Flares Twitter 2 Facebook 8 Google+ 6 Pin It Share 2 18 Flares ×

InstagramCapture_9a964459-40fb-4340-9d7c-7ea925fc9c92 Conhecer a cidade luz em tours exclusivos para brasileiros é programão parisiense

 

 

 

 

Passei duas lindas semanas em Paris neste janeiro de 2015, como já sabe quem acompanha meu Instagram e demais redes sociais. Revi amigos, fiz amigos novos, esmiucei a hotelaria de luxo na cidade (jornalista freelancer nunca está de férias de verdade…) e aproveitei para revisitar meus cantinhos favoritos na cidade e descobrir uns novos. Das novidades que experimentei, duas estão ligadas diretamente ao blog/site brasileiro que mais entende da cidade: o Conexão Paris.

Tour Conexão Paris Divvino

Não bastassem as novidades diárias postadas no site e suas redes sociais e os guias e livros lançados por eles, o Conexão Paris também passou a oferecer alguns tours exclusivos para seus leitores. E um dos tours dos quais tive o prazer de participar foi o ótimo Curso de vinhos: Terroir, desenvolvido em parceria com a sommelier brasileira Marina Giuberti, da Divvino Paris.

A entradinha da Divvino, cheia de grandes tentações para fãs de vinhos

A entradinha da Divvino, cheia de grandes tentações para fãs de vinhos

O ambiente do Divvino é bem pequenininho, o garante grupos sempre bem enxutos de participantes. Todo mundo senta pertinho, facilitando também a integração do grupo – ótimo programa, por sinal, para quem viaja sozinho (no curso que eu fiz, eramos 3 solo travelers e um casal). O curso é básico (iniciação à degustação, famílias aromáticas etc), mas a Marina anda mesmo no ritmo do grupo: se a turma é básica, ela fica no básico e é mega paciente com as peguntas; se a turma é avançada, ela parte pro avançado, é claro.

Tour Conexão Paris DivvinoTour Conexão Paris Divvino

Cinco belos vinhos no programa

Cinco belos vinhos no programa

 

 

Tour Conexão Paris DivvinoTour Conexão Paris DivvinoTour Conexão Paris DivvinoO curso tem apostila e degustação prática, é claro, de cinco vinhos franceses de alto padrão, representando cinco regiões diferentes da França. – cada um acompanhado de um queijo francês diferente (em porções bem generosas, tanto que saímos todos “jantados” de lá). E ainda tem recepção com sabragem de champagne em aula prática!

Tour Conexão Paris Divvino

Os cursos acontecem às terças e quintas feiras, às 21h, com duração média de 2h15 (o meu, como a turma tava “animada”, foi bem além disso). Você compra o tour direto no site do Conexão, pagando 35 reais por pessoa online e 78 euros no dia e local do curso.

18 Flares Twitter 2 Facebook 8 Google+ 6 Pin It Share 2 18 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.