Curtinha: Palácio dos Bandeirantes abre suas portas neste sábado

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, abrirá as portas de seu jardim pela primeira vez neste sábado, 22 de setembro. A novidade se deve à chegada da primavera neste final de semana e as visitas, gratuitas, serão guiadas por monitores da sede do governo paulista.
A construção, da década de 70, tem mais de 70% de sua área coberta por seus jardins (o tamanho total do terreno é de mais de 125 mil metros quadrados) repletos de pau-brasil e ipês amarelos, dentre muitas espécies de aves que vivem por ali. Mas o mais interessante desta visita é que o visitante poderá ter ainda conhecer todas as obras do acervo do palácio, de autores como Pancetti, Volpi, Portinari e Tarsila do Amaral (merece destaque também o Salão Barroco).
As visitas devem ser previamente agendadas por telefone (11 2193-8282 / 2193-8212) ou no próprio site do edifício (www.acervo.sp.gov.br).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.