Das pulperias ao gallego, amei a Galícia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

De manhã ler o Xornal, ver muita xente nas ruas, descansar nas prazas e tudo isso no calorão, em pleno mês de xullo. Adorei o galego, sério – a língua tem a beleza do espanhol com o jeito gostoso de falar dos portugueses. E adorei o galego-povo; gentileza, gentileza, gentileza, impressionante. Também adorei, claro, a cozinha galega também, saborosíssima, com pratos à base de frutos do mar de, como diria minha avó, comer de joelhos. E percebi que é preciso muito tempo para conhecer de verdade a região – não consegui visitar nem metade das cidades que queria. Fica pra próxima.


O tempo tá corridinho, com muito trabalho no meio das minhas férias (#vidadefrila, né?), por isso não tá dando pra fazer posts detalhadinhos por enquanto – mas tem um post novo sobre o destino lá no Saia pelo Mundo. E também não consigo baixar as fotos da câmera principal, infelizmente, onde estão as melhores imagens, inclusive umas bem curiosas. Mas vou tentar, mesmo assim, ao menos caprichas nuns fotologs (com as fotinhas mais simplinhas messss) pra servir de ideias pra quem anda planejando vir pra cá. Que vale, e muito, a pena.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.