De tudo um pouco

21 Flares Twitter 3 Facebook 18 Google+ 0 Pin It Share 0 21 Flares ×

ParisNoites estreladas em Paris, nova app, novos navios e outras novidades da hotelaria

Para quem estiver em Paris em agosto

Em agosto, durante os dias 9, 10 e 11, a “Noite das Estrelas” mesclará astronomia e tour de experiência para os visitantes noturnos da Torre de Montparnasse, em Paris, França.  A 23ª edição do evento e terá como tema a compreensão das distâncias do universoe a programação especial do evento terá cinco pontos de observação supervisionados por monitores da Associação Francesa de Astronomia.  A agenda tem início às 21 horas, com a visualização de Vên

us sob a lua crescente, seguida da revelação ao zênite das estrelas Vega, Deneb e Altair (que formam o “Triângulo do Verão”) e a visão dos famosos anéis de Saturno e estrelas cadentes (chuva de meteoros de Perseídas). O custo é de 13,50 por adulto e 8 euros por criança. Quem visita a Torre de Montparnasse com crianças, poderá ainda conferir atividades organizadas em parceria com a associação Petits Débrouillards, destinadas especialmente aos pequenos, nas tardes dos dias do evento.

 

Casa da Árvore

A fofa, fofa, fofa Pousada do Engenho, na serra gaúcha (pedidaça para esse inverno), acaba de lançar sua Casa da Árvore, construída no alto de uma antiga canela preta especialmente para seus hóspedes relaxarem, namorarem e, por que não, jantarem. O novo frisson da pousada está disponível para um único casal de cada vez na casa que agora ganhou escadas fixas, duas varandas, janelas muito amplas e aquecimento especial, com menu exclusivo e atendimento super personalizado.

 

Nova app hoteleira do grupo Meliá

Após constatar que 25% dos acessos a seus site melia.com provêm de smartphones e tables, a rede Meliá Hotels International resolveu criar um mecanismo de pesquisa exclusivo para dispositivos móveis. O site móvel tem novo visual e novas funcionalidades, como pesquisa de disponibilidade dos hotéis mais próximos e área exclusiva para membros de seu programa de fidelidade. O grupo lançou também o aplicativo MeliáRewards para iPhone e Android, que deve ganhar em breve mecanismos para encontrar e efetuar reservas em restaurantes e spas dos arredores de um hotel ou ainda encontrar outro hóspede interessado em participar de uma atividade ou esporte, como um jogo de tênis nas dependências do hotel, por exemplo.

 

Novidades nos cruzeiros de luxo

A luxuosa Uniworld Boutique River Cruises anunciou que operará em regime all inclusive a partir de 2014, operando também com mais uma aquisição em sua frota denominada Super Ship (SS), o SS Catherine, que operará roteiros fluviais a partir da cidade francesa de Bordeaux, cruzando os rios e cenários da Aquitânia, mundiamemnte conhecida pela excelência dos vinhos que produz.

A Compagnie du Ponant também anunciou que está ampliando sua frota e terá seu quarto mega-iate em 2015. A nova embarcação será idêntica ao Le Soleal, com capacidade máxima para 264 passageiros, e terá todas as cabines com vista para o mar, em roteiros pelo Alasca e pela Oceania ao longo do ano. Informações e reservas com a Qualitours.

 

Dia dos Pais high end

Por falar em luxo, o Renaissance de São Paulo está apostando num dia dos Pais cinco estrelas esse ano:  o Pacote Unlimited Experience inclui hospedagem na suíte Presidencial, com 309 m², atendimento personalizado e amenities complementares, que incluem serviços de mordomia, gastronomia, beleza e bem estar. Como presente para o “papi”, um luxuoso relógio Montblanc e uma garrafa, numerada, do whisky Chivas Regal 25 anos. Mas é preciso ter (muita) bala na agulha para mimar o pai desse jeito: o pacote Unlimited Experience, que estará disponível durante todos os finais de semana do mês de agosto, vale R$68 mil (sim, você leu direitinho).

21 Flares Twitter 3 Facebook 18 Google+ 0 Pin It Share 0 21 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.