Dez anos!

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 1 2 Flares ×

O MariCampos.com completa 10 anos de estrada!

 

 

 

 

Nem parece que faz tanto tempo assim que comecei sem planejamento estas páginas aqui. Era um final de semana no finalzinho de abril de 2007, eu já era formada em jornalismo há bastante tempo, já viajava o mundo há toda uma vida e já frilava exclusivamente sobre viagens e lifestyle para diversas publicações há alguns anos.

Nem faz taaaaanto tempo assim, mas era uma época em que blog ainda não era febre e nem se falava em bloggers e influencers. O Instagram sequer existia e o mercado online ainda era uma grande incógnita para a maioria das pessoas. Inspirada pelo maior blog de viagens do Brasil (que também era muuuito diferente na época) e por alguns poucos blogs internacionais deste segmento, foi literalmente de um dia para o outro que entrei no finado Blogger (#RIP), criei o então “Pelo Mundo” e comecei a postar.

A decisão foi acertada, como o tempo mostra – ou, pelo menos, como eu quero acreditar que tenha sido 😀  Ao contrário de outros blogs brasileiros de viagem incríveis que surgiram no mesmo ano,  o MariCampos.com não virou um super blog nem me fez rica; pelo contrário! Continua pequeno (seria um blog boutique? 😛 ) e absolutamente sem fins lucrativos, igualzinho aos meus planos desde o começo: ter um espaço confiável, gratuito e livre de amarras publicitárias para poder contar minhas andanças do meu jeito, do meu estilo, sem ninguém editar meu texto (a utopia de quase todo jornalista).

Ao longo destes dez felizes anos, o Pelo Mundo virou Mari Campos pelo Mundo, migrou do blogger para o WordPress, ganhou domínio próprio e virou simplesmente MariCampos.com há alguns anos. Hoje, além dos novos leitores e dos leitores ocasionais que caem aqui enquanto pesquisam algum destino no Google, digo com orgulho que tenho muitos leitores ultra pacientes e queridos que me acompanham desde as primeiras matérias de viagem para revistas e jornais, desde antes do blog nascer – e até hoje continuam voltando aqui! E sou muito feliz que alguns deles tenham virado também amigos fora da blogosfera <3

Durante esta decada, não apenas muitos de vocês mudaram de endereço virtual comigo como viram também as fronteiras dos blogs ficarem muito mais amplas e maleáveis: o que é publicado aqui fica como referência, como fonte para pesquisa pré-viagem, mas também virou a conclusão da cobertura das viagens que vai rolando cada vez mais ao vivo via Instagram/Stories, Twitter e outras redes sociais.

Foram dez anos de (ainda mais) andanças pelo Brasil e por todos os continentes do planeta, ao longo dos quais contei também muitas vezes com o apoio de escritórios de destinos, RPs e propriedades que sempre confiaram no meu trabalho – e agradeço muito o apoio de cada um deles. Mas o meu maior OBRIGADA sempre foi, é e vai ser – sem demagogias! – para você, leitor(a), pela sua inestimável companhia nestas páginas e em tantas viagens.

Um brinde às próximas décadas!

 

p.s.: para quem ainda não me segue nas redes sociais, estou em Paris nestas semanas e hoje tá rolando “10 anos com fexxxxtinha na Disney” 😛  😛  😛

 

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Pin It Share 1 2 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.