Direto da Normandia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

Com tantos voos longos nas últimas semanas, tenho sentido o tal do jet lag mais que nunca: pés e pernas inchadíssimos, ciclo da fome esquisitaço, ciclo do sono loucura pura. Então o melhor é aproveitar a insônia que me bate no primeiro dia de mudança forte de fuso (são cinco horas a mais na França que no Brasil agora) pra produzir :-))))

Depois de um voo tranquilíssimo até Paris , cometi o CRIME de ir do CDG direto para a Gare Saint Lazare, para tomar o trem à Normandia – dorzinha no coração vendo minha cidade favorita se descortinando na janela do táxi numa tarde linda de morrer.
A viagem de trem também foi excelente, super confortável, com espaço genial para mala no vagão. E cheguei a Valognes às nove da noite, bem na hora de um por do sol de babar.

 Check in no fofíssimo Hôtel des Isles (lembram da viagem pra cá no ano passado?), onde acontecerá a partir de sexta o Festival Brasil Gourmet, com direito a decor novo no quarto e tudo…

… e delicioso mimo de boas vindas da Maison du Biscuit, cujos biscoitos e bolinhos eu amei quando estive aqui no ano passado.

Não, o festival não começou ainda, só na sexta; mas no jantar dessa terça, no próprio hotel, já comecei a consumir delícias :-))) Hoje começam os preparativos de vários quitutes e é claro que eu vou dar uma fuçadinha na cozinha só pra mostrar pra vocês 😉
Bora que o dia já tá amanhecendo por aqui.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Pin It Share 0 0 Flares ×

About the author

Mari Campos é jornalista formada e especializada em turismo e lifestyle de luxo, e colabora exclusiva e regularmente como freelancer há mais de treze anos com textos e fotos sobre o tema para portais, revistas e jornais no Brasil e em outros oito países. O conteúdo deste post foi elaborado e decidido pela autora tendo como único critério a relevância do assunto para os leitores do MariCampos.com. A menos que esteja escrito explicitamente "post patrocinado" em letras maiúsculas no início do texto do post, não há qualquer tipo de vínculo ou parceria comercial/editorial com as empresas, estabelecimentos e/ou serviços citados no texto nem qualquer tipo de remuneração pelo mesmo.